Gazeta Esportiva

Após abrir o placar pelo Liverpool na Liga dos Campeões, Firmino exalta vitória e cobra seriedade

(Foto: Filippo Monteforte/ AFP)

O Liverpool largou na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, o time venceu a Inter de Milão por 2 a 0. O gol que abriu o placar veio do brasileiro Roberto Firmino, que saiu do banco para colocar os ingleses na frente.

Firmino entrou em campo na volta do intervalo e, aos 30 minutos da segunda etapa, apareceu no primeiro pau após escanteio para cabecear no canto oposto do goleiro Handanovic e iniciar a vitória do Liverpool, sacramentada por Salah oito minutos depois.

“Fizemos um grande jogo. Não é fácil vencer a Inter aqui na Itália. Eles têm um time muito forte, bem ofensivo, e a gente sabia que teria que fazer o nosso melhor. Demos um grande passo, mas não há nada decidido. Temos que jogar em casa com a mesma seriedade”, disse Firmino após a vitória.

Agora, o brasileiro soma 19 gols em 48 jogos pelo Liverpool em partidas da Ligas dos Campeões. No total, pelo clube inglês, são 95 gols em 316 partidas.

A partida volta contra a Inter de Milão está marcado para o dia 8 de março, em Anfield, na Inglaterra. Após a vitória no jogo de ida, o time de Jürgen Klopp pode perder por até um gol de diferença que garantirá vaga nas quartas de final.

Antes, porém, a equipe tem um compromisso pelo Campeonato Inglês. Neste sábado, às 12 horas (de Brasília), o Liverpool recebe o Norwich para tentar encostar no líder Manchester City. Atualmente, o time está nove pontos atrás do primeiro colocado, mas tem um jogo a menos.

Exit mobile version