Alisson é nomeado embaixador da Organização Mundial da Saúde - Gazeta Esportiva
Alisson é nomeado embaixador da Organização Mundial da Saúde

Alisson é nomeado embaixador da Organização Mundial da Saúde

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2019 às 15:31

São Paulo, SP

O goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool, Alisson, foi nomeado, nesta segunda-feira (20), um dos novos quatro embaixadores da boa vontade pela Organização Mundial da Saúde. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em seu discurso para abrir a 72ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça.

Alisson recebeu a Luva de Ouro ao fim do Campeonato Inglês da atual temporada (Foto: Divulgação)


O jogador e sua esposa, a Dra. Natalia Loewe Becker, médica defensora dos interesses relacionados à saúde no Brasil, foram nomeados embaixadores a “promover vidas mais saudáveis, forças de trabalho de saúde mais fortes e melhorar a saúde mental globalmente”.

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, Alisson e sua esposa agradeceram e falaram sobre a nomeação. “Nós estamos extremamente honrados em fazer parte desse projeto. Nos dedicaremos demais para ajudar o próximo, promover a saúde em todos os sentidos e motivar a comunidade do futebol a apoiar a causa”, afirmou.

Alisson foi um dos 23 convocados de Tite para representar a Seleção Brasileira na Copa América 2019, a partir de 14 de junho. Antes disso, em 1 de junho, o arqueiro defenderá o Liverpool na final da Liga dos Campeões, em duelo inglês contra o Tottenham.


Conteúdo Patrocinado