Gazeta Esportiva

Afastado pelo Liverpool, Sakho anuncia que não irá recorrer da acusação de doping

O zagueiro Mamadou Sakho foi flagrado no antidoping e pode ficar fora da Eurocopa 2016 (Foto: AFP)
O zagueiro Mamadou Sakho foi flagrado no antidoping e pode ficar fora da Eurocopa 2016 (Foto: AFP)

Flagrado no exame antidoping na última semana, o zagueiro Mamadou Sakho, do Liverpool, avisou nesta quarta que não irá recorrer à Uefa com o pedido de contraprova. Com isso, as chances do zagueiro francês participar da próxima Eurocopa são mínimas.

A acusação se deu após o jogo contra o Manchester United, no dia 17 de março deste ano, em partida válida pelas oitavas de final da Liga Europa. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1.

O doping do francês foi divulgado na última sexta-feira e, por conta disso, o atleta já foi afastado pelo Liverpool. O resultado do teste foi a presença de um produto utilizado para queimar gordura (a substância não foi divulgada oficialmente). Até que a investigação termine, o jogador não atuará pelo clube inglês.

Além de Sakho, os zagueiros Mathieu, Zouma e Laporte também são prováveis desfalques na defesa da seleção francesa, devido à lesões e complicações físicas. Desta forma, a zaga passa a ser o setor mais prejudicado do país sede da competição, que ocorre entre junho e julho deste ano.

Exit mobile version