Gazeta Esportiva

Com brasileiros apagados, Lille perde para o Caen em casa

O brasileiro Luiz Araújo pouco fez na derrota do Lille para o Caen (Foto: Philippe Huguen/AFP)

Com Luiz Araújo e Thiago Maia entre os titulares, o Lille foi surpreendido em casa pelo Caen, 2 a 0, na terceira rodada do Campeonato Francês. O técnico argentino Marcelo Bielsa não pôde contar com Thiago Mendes para o jogo, em função de uma lesão na coxa. Da Silva e Santini foram os responsáveis pelos gols dos visitantes.

O prejuízo do Lille começou logo aos 6 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, o defensor Damien Da Silva subiu entre os zagueiros do time da casa e escorou para calar a torcida local: 1 a 0 para os visitantes. O Lille passou a dominar a posse de bola do jogo, mas pouco criou durante a primeira etapa, dado o forte bloqueio defensivo do Caen, que passou a explorar ainda mais contra-ataques e jogadas de bola aérea.

No segundo tempo, Bielsa mexeu no time, substituiu os apagados brasileiros, mas o Lille continuou incapaz de furar a defesa do Caen, que adiantou a marcação e foi atrás de ampliar a vantagem. E conseguiu, aos 24, novamente em jogada de linha de fundo. O meia Ivan Santini aproveitou a sobra do cruzamento e mandou para as redes. Os ineficientes donos da casa sequer levaram perigo ao gol do adversário.

É a segunda derrota seguida do Lille no campeonato, depois de vencer na estreia. Por outro lado, foram os primeiros três pontos conquistados pelo Caen. Na próxima rodada, que acontece no fim de semana que vem, as equipes jogarão contra Angers e Metz, respectivamente.

Exit mobile version