Federico Chiesa foi operado e ficará afastado durante sete meses - Gazeta Esportiva
Federico Chiesa foi operado e ficará afastado durante sete meses

Federico Chiesa foi operado e ficará afastado durante sete meses

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/01/2022 às 21:21 • Atualizado: 23/01/2022 às 21:24

São Paulo, SP

Federico Chiesa, atacante da seleção italiana e da Juventus, que sofreu uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo, foi operado neste domingo em Innsbruck, na Áustria, e ficará afastado durante cerca de sete meses, anunciou o clube italiano.




"Federico Chiesa passou por uma cirurgia nesta tarde (domingo) para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo", informou o clube de Turim em um comunicado publicado em seu site.

"A operação foi um sucesso total. O período de recuperação é estimado em cerca de sete meses", acrescentou a "Juve".

Chiesa, um jogador fundamental para a "Vecchia Signora" e para a Itália, se lesionou no dia 9 de janeiro em jogo contra a Roma (4 a 3). Um dia depois, seu clube oficializou a gravidade da lesão, que representa o fim da temporada do jogador de 24 anos.

Seu capitão na Juventus e na Azzurra, Giorgio Chiellini, reconheceu que a ausência de Chiesa durante vários meses  foi um "golpe duro para todo o futebol italiano".

O técnico Roberto Mancini, cuja equipe disputará os playoffs em março para tentar se classificar para a Copa do Mundo do Catar-2022, apoiou o jogador.

"As lesões fazem parte da carreira de um jogador", escreveu ele no Twitter. "O que faz a diferença é a vontade de levantar e você tem de sobra. Esperamos por você, Federico", disse ele.

Conteúdo Patrocinado