Após estreia, Matheus Pereira quer se firmar na Juventus - Gazeta Esportiva
Após estreia, Matheus Pereira quer se firmar na Juventus

Após estreia, Matheus Pereira quer se firmar na Juventus

Gazeta Esportiva

Por Gabriel Ambrós*

02/05/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Criado no Corinthians, um jovem brasileiro vem ganhando espaço na Juventus. O meio-campista Matheus Pereira, o "Pirulão", fez sua estreia na Vecchia Signora no último sábado, em clássico com a Internazionale, que terminou empatado por 1 a 1. Com o octacampeonato nacional já garantido, as últimas rodadas do Campeonato Italiano podem servir como cartão de visitas para a promessa que estava no time sub-23.

"Foi uma sensação incrível estrear com a camisa da Juventus em um jogo como aquele, vai ficar marcado na minha memória", contou Matheus para a Gazeta Esportiva. "Eu venho me preparando bem, trabalhando forte pra quando aparecer outra oportunidade poder aproveitar da melhor forma", explicou.

Matheus Pereira estreou pela Juve (Foto: Divulgação/Juventus)


Com a companhia dos outros brasileiro do elenco, Douglas Costa e Alex Sandro, o meia tenta se firmar no time principal após duas temporadas no futebol europeu. Depois e sair do Corinthians em 2016, Matheus foi emprestado para Empoli, Bordeaux e Paraná até ganhar sequência no sub-23 da Juventus.

Com cinco gols e dar cinco assistências em 24 jogos pela categoria, o brasileiro fez sua estreia substituindo Bernardeschi nos minutos finais do clássico. "Substituir o Bernardeschi é grande responsabilidade, mais procurei fazer bem feito. E o Allegri me passou as orientações e disse pra entrar tranquilo na partida", contou.

Juventus saiu atrás e igualou o placar no clássico contra a Inter de Milão (Foto: Marco Bertorello/AFP)


A próxima chance de Matheus com a camisa da Juventus pode acontecer já nesta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no clássico local contra o Torino, dentro de casa, pela 35ª rodada do Italiano.

"Minha expectativa é que será um grande jogo, se tratando de um derbi sabemos que não será fácil e estamos nos preparando bem para a partida", disse o meia.

Mesmo com o título já garantido, o clássico é a chance da Juventus atrapalhar o rival na busca por uma vaga nas ligas europeias da próxima temporada. O Torino se encontra em 6º na tabela, com três pontos a menos que a Atalanta, 4ª colocada e que atualmente está se classificando para a Liga dos Campeões.

Se esquivando do rival, o brasileiro prefere manter o foco no seu lado da disputa. "O único objetivo da equipe é a vitória", afirmou.

*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado