Futebol Internacional

Aaron Ramsey é apresentado e fala em “sonho” de jogar na Juventus

São Paulo , SP
15/07/2019 17:50:31

Em: Futebol, Futebol Internacional, Juventus, Mercado da bola, Notícias
Aaron Ramsey vestirá a camisa 8 da Juventus (Foto: Reprodução/Twitter)

Já treinando com os novos companheiros de equipe, o meio-campista Aaron Ramsey foi apresentado na Juventus nesta segunda-feira. O galês de 28 anos recebeu a camisa 8 do clube de Turim e se mostrou empolgado com a nova etapa na carreira.

“Quando eu soube que a Juventus estava interessada em mim, pensei que seria um sonho e um grande desafio vir para cá. Não dá para recusar uma oportunidade dessas. Este é o clube certo para mim. Espero fazer parte da história”, afirmou o meia na entrevista coletiva.

Ramsey também explicou a escolha pelo número 8, o mesmo utilizado no Arsenal, seu ex-clube. “Sim, eu queria a camisa 8 que usei no Arsenal. Quando soube que estava livre, tive que agarrar com as duas mãos. Marchisio era um jogador inacreditável e falei com ele algumas vezes. Se eu puder fazer o mesmo que ele fez pela Juventus, ficarei feliz. Estou ansioso para usar a camisa, mas ela também vem com responsabilidades”, declarou.

O jogador ainda comentou a recepção por parte do elenco e do treinador Maurizio Sarri, que foi contratado pela Velha Senhora no final da última temporada. “Os jogadores e o técnico me receberam muito bem até agora. Eu falei com ele (Sarri) algumas vezes. Ele é uma pessoa fácil de se relacionar. Estou ansioso para ajudar meus companheiros e para o desafio e espero fazer minha parte”, disse.

Contratado a custo zero antes da abertura da janela de transferências, o galês assinou até junho de 2023 com o clube italiano, após se destacar no Arsenal. Desde 2008 sendo jogador dos Gunners, Ramsey disputou 371 partidas pela equipe, somando 65 gols e 65 assistências, além de ter participado de três conquistas da Copa da Inglaterra.