Juventus-SP arranca empate e adia classificação do Grêmio na Copinha - Gazeta Esportiva
Juventus-SP arranca empate e adia classificação do Grêmio na Copinha

Juventus-SP arranca empate e adia classificação do Grêmio na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2020 às 13:02 • Atualizado: 05/01/2020 às 13:16

São Paulo, SP

Depois do triunfo na estreia, o Grêmio tropeçou na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário da vez foi o Juventus-SP, que arrancou um empate por 1 a 1, no Francisco Ribeiro Nogueira, em partida válida pelo grupo 21.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho deixou de garantir sua vaga para a segunda fase do torneio. O clube da Mooca, por sua vez, tem um ponto a mais que o Real-DF e, portanto, ocupa a segunda colocação.

Enquanto o Imortal vai enfrentar o União Mogi, o Juventus terá pela frente o time do Distrito Federal. As partidas são válidas pela última rodada da fase de grupos e estão previstas para a próxima quarta-feira.

O Grêmio só empatou diante do Juventus (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press)


O Grêmio começou comandando as ações da partida. E a primeira chance se apresentou logo aos 14 minutos da primeira etapa. Elias recebeu na ponta e fuzilou rasteiro, mas sem problemas para o goleiro. Momentos depois, o camiseta 7 teve mais uma oportunidade. Com muita maestria, Fabrício ajeitou de peito para Elias chutar firme e inaugurar o marcador.

Antes da ida ao vestiário, o Imortal teve a chance de deixar o placar mais elástico, porém, o goleiro Matheus apareceu muito bem e estragou a festa. Apesar da escassez de criação, o Juventus se aproveitou de um erro gremista para deixar tudo igual. Fernando entregou a bola de graça para Lucas, que serviu Rikelmi.

Conteúdo Patrocinado