Gazeta Esportiva

Por grande reestruturação, Juventus apresentará “Projeto Centenário”

O Juventus se prepara para entrar em uma nova era. Buscando retomar às glórias do passado, o tradicional clube da Mooca planeja se reestruturar nos próximos anos e para rentabilizar a iniciativa conta com a ajuda dos associados e de empresários da região no “Projeto Centenário”.

O projeto consiste em quatro pilares que visam atender às principais necessidades dos atletas e associados do Juventus: aclimatação da piscina olímpica para os treinos da equipe de natação, investimento nas categorias de base, maior prioridade ao futebol feminino e a construção de um memorial do clube.

Empresários e investidores serão convidados para uma reunião em que será apresentada a oportunidade de eles contribuírem com o projeto através da renúncia fiscal, em que o governo abre mão de parte do percentual de impostos para que seja investido em projetos esportivos e culturais.

Atual diretoria planeja uma grande reestruturação no Juventus até 2024, ano do centenário do clube (Foto: Divulgação)

Localizada na sede social do clube, construída na década de 1960 em uma área de 80 mil m² no bairro da Mooca, a atual piscina olímpica não possui aquecimento. A aclimatação do local é um dos principais pedidos dos atletas, e a diretoria planeja, enfim, concretizar esse desejo com a ajuda da iniciativa privada.

Berço de grandes jogadores do futebol mundial, como Thiago Motta, Alex, e Luisão, o Juventus também pretende voltar a fornecer talentos para grandes clubes com o investimento nas categorias de base, que inclui contratação de profissionais, compra de materiais esportivos e todo o respaldo para o desenvolvimento dos jovens.

A prioridade ao futebol feminino também será dada após um ano da nova gestão no clube. Se hoje as atletas contam apenas com um apoio simbólico – refeição e transporte -, futuramente a intenção da diretoria é que as jogadoras do Juventus possam se tornar profissionais.

Por fim, há o plano da construção do Memorial do clube. A diretoria espera reunir objetos, fotos e outros itens que fazem parte da história do Juventus em um local ainda não definido. A alta cúpula da agremiação ainda analisa se o ambiente deve ser erguido na Rua Javari ou na sede social.

O “Projeto Centenário” será apresentado no próximo dia 8 de junho, às 18h (de Brasília), no Salão Pyramid’s, na sede social do Juventus, localizada na Rua Comendador Roberto Ugolini, nº 20.

Exit mobile version