Liberado pelo Juventude, Nenê participará de encontro de lendas do PSG no Catar - Gazeta Esportiva
Liberado pelo Juventude, Nenê participará de encontro de lendas do PSG no Catar

Liberado pelo Juventude, Nenê participará de encontro de lendas do PSG no Catar

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2024 às 18:44

São Paulo, SP

Ainda sem estrear pelo Juventude na temporada, o meio-campista Nenê foi liberado pelo clube gaúcho para participar de um encontro de lendas do Paris Saint-Germain em Doha, no Catar, entre os dias 13 e 15 de fevereiro.

Recuperado clinicamente de uma lesão no pé, sofrida ainda na reta final da Série B do ano passado, o atleta de 42 anos se juntará a nomes como Ronaldinho Gaúcho, Miguel Pauleta, Giuly, Makélélé, Pastore, Jay-Jay Okocha, Didier Domi no evento, chamado de "Legends Tour by Visit Qatar".

Com passagem de duas temporadas e meia no PSG, entre julho de 2010 e janeiro de 2013,  Nenê acumula 112 partidas pelo time de Paris, além de 48 gols marcados e 16 assistências distribuídas. Por lá, conquistou o título do Campeonato Francês de 2012/13.


De acordo com o Juventude, a liberação para a viagem estava acordada com a diretoria desde dezembro, quando o Nenê renovou contrato com a equipe de Caxias do Sul. O meia jaconero carregará consigo camisas e outros itens do clube alviverde, que serão presenteados a autoridades e personalidades durante a passagem do atleta pelo Catar.

Após retorno ao Brasil, Nenê retoma os treinamentos no Papo, quando aumentará a carga de trabalhos para ficar à disposição do técnico Roger Machado para a disputa da sequência do Campeonato Gaúcho. O Juventude figura na terceira colocação do Estadual, com 13 pontos — três a menos que os líderes Internacional e Grêmio.

Conteúdo Patrocinado