“Falei pra eles (jogadores) que precisávamos de confiança e coragem para a segunda etapa. Tivemos que testar um novo sistema. Que esse jogo tenha sido um divisor de águas para nós. Hoje mostramos nossa força jogando no Jaconi, com um maior tempo de recuperação”, disse o treinador.
53/2º | Juventude 3x2 Fluminense | #JUVxFLU
Com gols de Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves vencemos o Fluminense por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da @CopaDoBrasilCBF
A primeira batalha foi vencida. Vamos seguir peleando até o fim, meu Juzão! pic.twitter.com/7UYYzlhsPW
— E.C. Juventude (@ECJuventude) August 1, 2024
Além disso, Jair Ventura admitiu o primeiro tempo ruim do Juventude, mas ressaltou que a equipe conseguiu controlar a partida.
“Os atletas foram os protagonistas do jogo. O início foi longe do que queríamos. Temos muitas perdas, tivemos que mudar o sistema e conseguimos controlar o jogo. Tomamos o gol muito cedo, mas tivemos a capacidade de reagir. Conseguimos uma vitória importante, mas que não nos dá a classificação. Temos que virar a chave e focar no Corinthians”, finalizou Jair Ventura.
O duelo decisivo contra o Fluminense será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Entretanto, o Juventude joga primeiro pelo Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha enfrenta o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena.