Após reunião do Conselho Deliberativo, Juventude anuncia novo presidente até o final de 2023 - Gazeta Esportiva
Após reunião do Conselho Deliberativo, Juventude anuncia novo presidente até o final de 2023

Após reunião do Conselho Deliberativo, Juventude anuncia novo presidente até o final de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2022 às 21:58 • Atualizado: 18/10/2022 às 21:59

São Paulo, SP

Na noite desta terça-feira, o Juventude anunciou, através de sua conta nas redes sociais e site oficial, a posse do novo presidente do clube, após reunião do Conselho Deliberativo. Trata-se de Fábio Pizzamiglio, de 42 anos, que foi vice-presidente de marketing e comunicação do Papo entre 2020 e 2022. O vínculo tem duração até o final de 2023.

Torcedor do clube gaúcho, Fábio Pizzamiglio começou sua trajetória no Juventude ainda aos 16 anos, como funcionário do setor de TI do estádio Alfredo Jaconi. Tornou-se conselheiro aos 18 e, em 2019, retornou como diretor do departamento de marketing do time alviverde, tornando-se vice-presidente da pasta um ano depois.




O novo mandatário assume a vaga de Walter Dal Zotto Jr., que pediu licença do cargo após uma temporada em que precisou dedicar-se à própria saúde devido a um câncer de orofaringe, descoberto em abril. O vice-presidente àquela altura, Osvaldo Pioner, também pediu licença.

Ambos chegaram aos respectivos cargos em 2019 e participaram da ascensão do clube da Série C para a Série A após 14 anos longe da elite do futebol nacional.


Juventude com mudanças no departamento de futebol


Além disso, o clube passará por mudanças no departamento de futebol. Um comitê gestor formado por três dirigentes (Luis Carlos Bianchi, Almir Adami e Jones Biglia) e um Diretor Executivo de Futebol estarão à frente do departamento. Após reunião entre as partes, o Juventude afirma que "será anunciado, nos próximos dias, o nome do treinador que comandará a equipe em 2023. A chegada de reforços ocorrerá a partir do final do Campeonato Brasileiro".

No entanto, nem todos os cargos sofreram alterações após a reunião desta quarta. Vice-presidente eleito, Paulo Stumpf, e o vice-presidente estatutário, Rafael Bellei, seguirão nos cargos para a próxima temporada. Paulo, no comando da diretoria executiva, enquanto Rafael, do Patrimônio.

Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 21 pontos ganhos em 32 partidas, o Juventude tem missão muito difiícil para se manter na Série A no ano de 2023. Em 18 pontos possívei, a distância para o primeiro clube fora do Z4 é de 13. Para continuar sonhando com a permanência, o Papo recebe o São Paulo, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado