Gazeta Esportiva

Atacante Rafael Costa é apresentado no Joinville

Conforme havia dito na última segunda-feira, quando oficializou cinco reforços, o presidente Nereu Martinelli apresentou mais um atleta para o elenco do JEC nesta quarta-feira. O atacante Rafael Costa, que defendeu a Ponte Preta na Série B de 2014, chega à equipe tricolor por empréstimo de um ano, cedido pelo FC Seoul, da Coreia do Sul.

“Estou feliz por estar no Joinville, sei da força dessa equipe, o estádio está sempre lotado, o torcedor está sempre empurrando. É um caldeirão, e quero sentir isso a meu favor também. Espero fazer um belo ano no JEC”, declarou o jogador em sua apresentação. Segundo Nereu Martinelli, as negociações já estavam andamento desde o fim do ano passado.

“Não podíamos falar nada antes sem ter o aval do Seoul, da Coreia. Estamos negociando com o Rafael Costa desde o ano passado, antes de terminar o Brasileiro da Série B, e o empresário do Rafael falou que, se ele jogasse no Brasil, seria no JEC, e ele manteve a palavra”, revelou o presidente, que preferiu não entrar em detalhes sobre o contrato do atleta, mas esclareceu que ele cabe no orçamento do Joinville.

“O que posso dizer é que ele está aqui porque se encaixa dentro da faixa salarial que o JEC pode pagar”, concluiu Martinelli. Rafael Costa já teve experiências no futebol catarinense: já defendeu o Avaí em 2009 e o Figueirense em 2013. Em sua temporada mais recente, pela Ponte Preta em 2014, o atacante marcou 10 gols em 23 jogos.

O atacante Rafael Costa, que defendeu a Ponte Preta em 2014, foi apresentado no JEC na manhã desta quarta-feira – Credito: Divulgação/Joinville E. C.
Exit mobile version