Gazeta Esportiva

Japão faz 6 a 1 no Chile e Portugal vence Inglaterra em Toulon

O Japão goleou o Chile e encaminhou a classificação (Foto: Magali Ruffato/Reprodução/Twitter)

Dois jogos movimentaram o Torneio de Toulon nesta terça-feira, ambos pelo Grupo A. No primeiro jogo do dia, o Japão aplicou goleada impiedosa de 6 a 1 no Chile, encaminhou a classificação para a segunda fase e complicou o adversário. Em seguida, Portugal conquistou importante vitória por 3 a 2 sobre a Inglaterra, deixando a rival – atual tricampeã do torneio – à beira da eliminação.

Com a segunda rodada concluída, o Japão ocupa a primeira posição do Grupo A com seis pontos após duas vitórias em dois jogos. Na segunda posição, a seleção de Portugal soma três pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Chile, que leva a pior no saldo de gols. Na lanterna do grupo, a Inglaterra ainda não pontuou.

Na terceira e última rodada, o Japão pode perder por até dois gols de diferença de Portugal para manter a liderança e a vaga nas semifinais. Por outro lado, Portugal precisa vencer para ao menos tentar avançar como melhor segundo colocado. O Chile precisa vencer a Inglaterra e melhorar seu saldo de -4 gols para sonhar com a classificação. As duas partidas serão nesta sexta-feira.

Japão goleia Chile e corinthiano marca gol de honra

No primeiro duelo do dia, o Japão aplicou a maior goleada do Torneio de Toulon até agora. A seleção japonesa venceu o Chile por 6 a 1 com um gol de Mitoma, hat-trick de Hatate e outros dois tentos de Iwasaki. Angelo Araos, jogador do Corinthians, marcou o único gol chileno ainda no primeiro tempo, quando o Japão vencia por 3 a 0.

Portugal vence jogo apertado contra Inglaterra

No segundo jogo desta terça-feira, Portugal conquistou vitória essencial contra a Inglaterra e praticamente acabou com as chances de classificação da rival. A equipe inglesa saiu na frente com Nketiah logo aos oito minutos, mas Marcos Paulo, Gonçalo Cardoso e Alexandre Correia marcaram ainda no primeiro tempo. Willock ainda descontou para a Inglaterra no final.

Exit mobile version