Gazeta Esportiva

Pessina substitui lesionado Sensi na lista de convocados da Itália para Eurocopa

Foto: ANDREAS SOLARO / AFP

O meia da seleção italiana Stefano Sensi, que teve uma recaída de sua recente lesão no adutor na quinta-feira, está fora da Eurocopa (que será disputada de 11 de junho a 11 de julho) e será substituído pelo jogador da Atalanta Matteo Pessina, anunciou a federação do país nesta segunda-feira.

Apesar das dúvidas sobre a forma física de Sensi, que se machucou com a Inter de Milão no último jogo do campeonato italiano, o técnico Roberto Mancini o incluiu na semana passada em sua lista final de 26 jogadores.

Mas o jogador de 25 anos, que enfrentou várias lesões nesta temporada, voltou a sentir novas dores musculares nos treinos de quinta-feira.

O anúncio de seu desfalque ocorre quatro dias antes da estreia da Itália na Euro, contra a Turquia, na sexta-feira, em Roma.

“Stefano Sensi vai seguir com o grupo para continuar com os cuidados de que precisa. Depois, vai sair da concentração”, disse a federação.

Ele será substituído por Matteo Pessina, de 24 anos, que estava na reserva desde a semana passada. Antecipando a dispensa de Sensi, ele até havia sido incluído na foto oficial na quarta-feira com a camisa 27 e foi convocado na última partida de preparação, a vitória por 4 a 0 sobre a República Tcheca na sexta-feira, em Bolonha.

Os técnicos tiveram até o dia 1º de junho para enviar listas finais de 26 jogadores à Fifa. Mas entre essa data e o primeiro jogo da Eurocopa podem substituir jogadores em caso de “lesão ou doença grave”, com um atestado médico.

A Itália estreia na sexta-feira contra a Turquia no Estádio Olímpico de Roma, antes de enfrentar a Suíça no dia 16 e o País de Gales no dia 20, sempre na capital do país.

Marco Verratti, dúvida devido a uma lesão no joelho direito que sofreu no início de maio com o PSG, continua no grupo, mas não poderá jogar a primeira partida.

Lista de convocados da Itália:

Goleiros (3): Gianluigi Donnarumma (Milan), Alex Meret (Napoli), Salvatore Sirigu (Torino)

Defensores (9): Francesco Acerbi (Lazio), Alessandro Bastoni (Inter de Milão), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Emerson Palmieri (Chelsea/ING), Alessandro Florenzi (Paris Saint-Germain/FRA), Leonardo Spinazzola (Roma), Rafael Toloi (Atalanta)

Meias (7): Nicolo Barella (Inter de Milão), Bryan Cristante (Roma), Jorginho (Chelsea/ING), Manuel Locatelli (Sassuolo), Lorenzo Pellegrini (Roma), Matteo Pessina (Atalanta), Marco Verratti (Paris Saint-Germain/FRA)

Atacantes (7): Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Juventus), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Giacomo Raspadori (Sassuolo)

Exit mobile version