Gazeta Esportiva

Gattuso diz ter pensado em mudar de profissão após ver Pirlo jogar

Gattuso elogiou habilidade de seu ex-companheiro de equipe e de seleção, que irá se aposentar (Foto: AFP)

Poucos dias após anunciar que irá se aposentar dos gramados ao final do ano, o meio-campista Andrea Pirlo ganhou elogios de um velho companheiro de equipe. Atuando ao lado do atleta por diversos anos no Milan e na seleção italiana, o volante Gennaro Gatusso rasgou elogios ao compatriota em relação à sua capacidade de jogar com a bola nos pés.

Em entrevista à Radio 24, Gattuso, que tem como principal característica o poder de marcação, relembrou a parceria com Pirlo e disse em tom bem-humorado que pensou até em trocar de profissão ao ver a capacidade técnica de seu ex-companheiro com a bola.  

“Na primeira vez que vi Pirlo jogar, me perguntei se eu deveria mudar de profissão. Ninguém o conhece melhor do que eu, nós começamos a jogar juntos nos sub-15 da Itália e em todas as categorias seguintes. Nos momentos complicados dos jogos, eu me limitava a passar a bola para ele, era meu porto seguro dentro de campo. Me preocupava apenas a fazer o que sabia e deixava que ele resolvia o resto “, disse o volante.

A boa relação entre os dois, porém, não era apenas dentro de campo. Gattuso também falou sobre o lado brincalhão de seu ex-companheiro de equipe e compartilhou uma história curiosa de quando os dois atuavam juntos no Milan.

“Fora de campo era uma pessoa verdadeiramente divertida, mas também era um filho da p… (risos). Um dia nós estávamos almoçando e eu deixei meu celular na mesa. Sem eu ver, ele enviou uma mensagem a Adriano Galliani (presidente do Milan naquele momento) e Ariedo Braida (diretor) oferecendo minha irmã a eles”, afirmou, em tom bem-humorado.

Gattuso e Pirlo atuaram juntos pelo Milan na fase de ouro da equipe rossonera, conquistando diversos títulos juntos, sendo dois Campeonatos Italianos (2003/04 e 2010/11), uma Coppa Itália (2002/03), uma Supercopa Italiana (2004), duas Ligas dos Campeões (2002/03 e 2006/07), duas Supercopas da Uefa (2003 e 2007) e um Mundial de Clubes (2007).

Os títulos, porém, não se resumiram às diversas conquistas pelo Milan. Na seleção italiana, os dois atletas estiveram presentes na conquista do tetracampeonato mundial, em 2006.

Exit mobile version