Gazeta Esportiva

Com goleiro da segunda divisão, Itália anuncia lista de convocados

O técnico Gian Piero Ventura anunciou a lista de convocados da Itália para as partidas contra Albânia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e Holanda, em duelo amistoso. Ao todo, foram lembrados 25 atletas. Mais uma vez, o atacante Mario Balotelli ficou fora da lista.

Leia mais:

Itália terá primeira técnica em seleção masculina do país no sub-16

O atleta do Nice, da França, afirmou recentemente que sonha em voltar à seleção nacional, mas ainda não foi desta vez. Para o ataque, Ventura preferiu o atual artilheiro do Campeonato Italiano, Andrea Belotti, do Torino, além de Ciro Immobile, Manolo Gabbiadini e o brasileiro naturalizado Eder.

O jovem goleiro Gianluigi Donnarumma, sensação do futebol europeu pelo alto nível apresentado apesar dos 17 anos de idade, foi lembrado mais uma vez, e segue como principal candidato a sucessor do atual titular, o experiente Gianluigi Buffon.

Alex Meret defende o Spal, líder da segunda divisão italiana (Foto: Divulgação/Spal)

As novidades da lista de Gian Piero foram o goleiro Alex Meret, de 19 anos, do modesto Spal, líder da segunda divisão, o zagueiro Leonardo Spinazzola e o lateral Danilo D’Ambrosio. Os três foram convocados pela primeira vez para a seleção principal. Todos têm passagens pelas categorias de base da Azzurra.

A Itália ocupa a segunda colocação no grupo G das Eliminatórias Europeias, com dez pontos, mesmo número da líder Espanha. Apenas o vencedor da chave vai diretamente à Copa de 2018. O segundo colocado ainda tem chance de ir ao Mundial por meio de repescagem.

Confira a lista de convocados da Itália:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus-ITA), Gianluigi Donnarumma (Milan-ITA) e Alex Meret (Spal-ITA)
Defensores: Davide Astori (Fiorentina-ITA), Andrea Barzagli (Juventus-ITA), Leonardo Bonucci (Juventus-ITA), Matteo Darmian (Manchester United-ING), Danilo D’Ambrosio (Inter-ITA), Mattia De Sciglio (Milan-ITA), Alessio Romagnoli (Milan-ITA), Daniele Rugani (Juventus-ITA), Leonardo Spinazzola (Atalanta-ITA) e Davide Zappacosta (Torino-ITA)
Meio-campistas: Daniele De Rossi (Roma-ITA), Roberto Gagliardini (Inter-ITA), Marco Parolo (Lazio-ITA), Marco Verratti (Paris Saint Germain-FRA), Federico Bernardeschi (Fiorentina-ITA), Antonio Candreva (Inter-ITA) e Nicola Sansone (Villarreal-ESP);
Atacantes: Lorenzo Insigne (Napoli-ITA), Andrea Belotti (Torino-ITA), Eder (Inter-ITA), Manolo Gabbiadini (Southampton-ING) e Ciro Immobile (Lazio-ITA).

Exit mobile version