Iraque surpreende Japão e vai às oitavas da Copa da Ásia; Irã também avança - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Iraque surpreende Japão e vai às oitavas da Copa da Ásia; Irã também avança

Iraque surpreende Japão e vai às oitavas da Copa da Ásia; Irã também avança

Gazeta Esportiva

Por AFFp

19/01/2024 às 20:32

São Paulo, SP

Com dois gols de cabeça do atacante Aymen Hussein no primeiro tempo, o Iraque derrotou o Japão por 2 a 1, nesta sexta-feira, e garantiu presença nas oitavas de final da Copa da Ásia, no Catar.

O Irã também assegurou sua vaga na próxima fase depois de vencer Hong Kong por 1 a 0 no último jogo do dia.

Para os 'Samurais Azuis' japoneses, a derrota diante dos iraquianos foi especialmente preocupante, já que os obriga a partir para o tudo ou na terceira rodada do grupo D e poderá ter um eventual confronto difícil nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul.

O Japão (que é atualmente o 17º no ranking da Fifa) deixou tudo indefinido até o fim com o gol do jogador do Liverpool, Wataru Endo, já nos acréscimos. Mas a reação parou por aí.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Iraq National Team (@iraqnt_en)






O Iraque (63º no ranking da Fifa), que derrotou a Indonésia em sua estreia no torneio, soma seis pontos em duas rodadas e vai enfrentar o Vietnã na quarta-feira, em sua última partida no Grupo D.

Já os japoneses, com quatro títulos da Copa da Ásia na história da competição, somam três pontos após derrotar o Vietnã na primeira partida da fase de grupos e vão disputar a vaga nas oitavas de final contra a Indonésia, também na quarta-feira.

Os indonésios também somam três pontos, depois de vencerem os vietnamitas por 1 a 0 nesta sexta-feira.

No Grupo C, o Irã conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre Hong Kong, em Doha, com um gol de Mehdi Ghayedi aos 24 minutos da primeira etapa.

Na classificação da chave, os iranianos somam seis pontos, dois à frente dos Emirados Árabes Unidos (segundo, com quatro), que na quinta-feira empataram em 1 a 1 com a Palestina (terceira, com um ponto). Hong Kong fecha a tabela, com duas derrotas em dois jogos.

Conteúdo Patrocinado