Futebol Internacional

Mourinho relembra passagem pela Inter de Milão: “Eu era mais feliz que em Madri”

São Paulo , SP
22/05/2020 10:41:33

Em: Futebol, Futebol Internacional, Gazeta Press, Internazionale, Notícias, Real Madrid
Mourinho revela carinho pela Inter de Milão (Foto: AFP)

O técnico Jose Mourinho relembrou momentos marcantes de sua passagem pela Inter de Milão em entrevista concedida ao jornal Gazzetta Dello Sport. Atualmente no Tottenham, o treinador não escondeu o seu carinho pelo clube italiano e explicou a ida para o Real Madrid.

Após o triunfo na épica semifinal da Liga dos Campeões de 2009/10 contra o Barcelona, Mourinho decidiu que era momento de aceitar se transferir ao Real Madrid. Ainda assim, o treinador revela que a passagem pela Inter de Milão o fez mais feliz.

“Decidi após a semifinal com o Barcelona, porque sabia que venceria a Liga dos Campeões. Eu tinha preparado Moratti, sem palavras: nosso abraço em campo o fez entender o que eu queria. Ele me disse: ‘Depois disso, você tem direito de ir’. Era o direito de fazer o que eu queria, não de ser feliz. Na verdade, eu era mais feliz em Milão do que em Madri”, disse o treinador.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Mourinho também explicou porque não quis estar presente na festa do título da Liga dos Campeões: “Se eu tivesse voltado, com o time perto e os torcedores cantando ‘José, fique conosco’, talvez eu nunca tivesse saído. Eu não havia assinado com o Real antes da final. Eu queria ir para o Real, eles já me queriam no ano anterior, e eu fui à casa de Moratti, e ele me conteve: ‘Não vá’. Eu havia dito não ao Real quando estava no Chelsea, e você não pode dizer ‘não’ três vezes ao Real”.

“Talvez hoje eu pudesse ficar quatro, cinco ou seis anos no mesmo clube, mas queria ser o primeiro, e ainda sou o único treinador, a ganhar as ligas da Inglaterra, Itália e Espanha”, completou.

Os feitos de José Mourinho por três das principais ligas da Europa o colocaram como um dos principais técnicos do futebol mundial. Agora, o treinador trabalha para voltar a ser vitorioso na Inglaterra. Desta vez, com o Tottenham.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

Ads – Rodapé Posts