Internazionale estuda contratação de Sergi Roberto, do Barcelona - Gazeta Esportiva
Internazionale estuda contratação de Sergi Roberto, do Barcelona

Internazionale estuda contratação de Sergi Roberto, do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2021 às 13:49

São Paulo, SP

A Inter de Milão analisa uma possível contratação do lateral-direito Sergi Roberto, que pertence ao Barcelona até junho de 2022. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.



Vivendo delicada situação financeira, o Barça ofereceu alguns jogadores a outras equipes – Sergi Roberto é um deles. Contudo, o time propôs um novo contrato ao atleta, mas retirou a oferta em seguida.

Desta forma, o lateral continua vinculado ao clube até 2022, com possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe em janeiro.

Porém, visando receber uma quantia por Sergi Roberto, o Barça não pretende perdê-lo de graça. Ou seja: pensa em renovar o contrato ou vendê-lo nesta janela de transferências.

Apesar de ter recebido sondagens da Premier League, a Internazionale cogita a contratação do jogador de 29 anos, mas ainda não há nada concretizado. E uma troca entre atletas é uma possibilidade.

O atacante argentino Lautaro Martínez, da Inter, é um dos nomes cogitados no Barcelona. Entretanto, o agente do jogador afirmou que não houve conversas recentes.



Formado nas categorias de base do Barcelona, Sergi Roberto atua na lateral direita e no meio de campo. Na temporada 2020/21, disputou 20 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Ele sofreu com lesões e, por isso, ficou de fora de 32 partidas.

Ao todo, Roberto entrou em campo 304 vezes pelo Barça. Ele anotou dez gols e deu 36 assistências.

Conteúdo Patrocinado