Vice de futebol do Inter se diz envergonhado com derrota, mas respalda Ramírez - Gazeta Esportiva
Vice de futebol do Inter se diz envergonhado com derrota, mas respalda Ramírez

Vice de futebol do Inter se diz envergonhado com derrota, mas respalda Ramírez

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2021 às 20:03

São Paulo, SP

O Internacional foi goleado pelo Fortaleza, por 5 a 1, neste domingo, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão. Apesar de se dizer envergonhado com a derrota, o vice-presidente de futebol do Colorado, João Patrício Herrmann, garante a permanência do técnico Miguel Ángel Ramírez no clube e cita alterações no trabalho.



“Estamos extremamente envergonhados pelo o que aconteceu hoje (domingo). Foi seguramente a maior vergonha que passei como dirigente”, afirmou.

O vice de futebol, no entanto, afirma que o treinador espanhol continuará no comando da equipe: “O Miguel [Ángel Ramírez] tem nosso respaldo, tem trabalhado diuturnamente para implementar o modelo de jogo proposto, junto com os atletas, buscando soluções técnicas e táticas para o time. Hoje foi um baque muito grande, mas o trabalho vai continuar.”

Herrmann destacou, também, que haverá mudanças, mas elas serão internas: “Não é pelo dia de hoje que a gente vai fazer alterações nesse trabalho – as alterações acontecerão de forma muito enérgica internamente.”




Ramírez desconversou sobre uma possível falta de entendimento, por parte dos atletas, em relação ao modelo de jogo proposto: “Não creio que os jogadores não estejam entendendo o estilo de jogo. Em todas as outras partidas, inclusive as que não ganhamos, a equipe soube jogar.”

Contudo, o técnico afirmou que a derrota para o Fortaleza foi o seu pior dia no comando do Inter: “Não fomos capazes de executar em campo o que treinamos”, resumiu.

Apesar da goleada sofrida, Ramírez se vê empolgado com o projeto do Inter: “Sigo trabalhando cada dia com a mesma vontade do primeiro dia.”

O Internacional volta a campo na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Salvador, o Colorado venceu por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado