Sem Daniel, Internacional tem aproveitamento de rebaixado - Gazeta Esportiva
Sem Daniel, Internacional tem aproveitamento de rebaixado

Sem Daniel, Internacional tem aproveitamento de rebaixado

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2021 às 16:50

São Paulo, SP

O Internacional ainda não sabe como terminará sua temporada, pois ainda luta por uma vaga na Libertadores. Entretanto, o 2021 do Colorado ficou marcado por um boa novidade; o goleiro Daniel. Dono de bons números, o jogador foi peça importante do time na campanha do Campeonato Brasileiro



Ao todo, Daniel esteve em campo 23 vezes pelo Inter durante o Brasileirão. Ao todo, foram 10 jogos sem sofrer gols na competição, ficando cerca de 43% de suas atuações sem ser vazado. Em suas atuações, o Colorado venceu 10 vezes, aproveitamento de 55%, número que, se aplicado às 38 rodadas, garantiria uma posição no G4.

Por outro lado, nas 14 partidas em que o goleiro não jogou, o Inter somou apenas duas vitórias, com aproveitamento de 24%. Essa porcentagem é menor que a do Sport, 19º colocado e superior apenas à da Chapecoense.

Segundo cálculos do OneFootball, são necessários 13,3 finalizações para que o goleiro seja superado, enquanto, sem Daniel, 8,2 chutes bastam para balançar as redes do time gaúcho.

Em média, o Internacional sofreu 0,83 gol por jogo quando teve Daniel em seu gol, enquanto sofreu 1,57 por jogo com outros goleiros.

Atualmente, Daniel se recupera de uma fissura na costela, que o deixou de fora dos últimos jogos da equipe. Na última partida, uma derrota para o Atlético-GO na segunda-feira, o time contou com Marcelo Lomba no gol.




Diante do Dragão, o Internacional perdeu a oportunidade de encaminhar a classificação para a Libertadores. Atualmente na 12ª posição, com 48 pontos, o Colorado não depende só de si para carimbar sua vaga no torneio continental.

Conteúdo Patrocinado