Ramírez chama Inter de "Ferrari", elogia estrutura e fala em dar "espetáculo"

São Paulo, SP

02-03-2021 20:42:26

O técnico Miguel Ángel Ramírez foi oficializado como novo treinador do Internacional nesta terça-feira. Minutos depois do anúncio oficial, o espanhol falou pela primeira vez como técnico do Colorado. Em entrevista ao canal do Inter, o novo comandante falou sobre a emoção de estar no clube gaúcho, além de chamá-lo de "Ferrari".

"Feliz de estar aqui. É algo que me deixava pensando e tinha muito presente em mim. Hoje é uma realidade, muito feliz e esperançoso de que teremos uma linda aventura", disse

"É um desafio do tamanho do clube, muito grande. Me lembro de uma conversa, há mais de um ano, estávamos assistindo uma partida de Libertadores, no complexo do Independiente del Valle, do Internacional, e meu assistente me disse: 'Inter é uma Ferrari, um grande clube'. Me sinto um piloto de Fórmula 1 que agora tem uma Ferrari, mas consciente de que temos as ferramentas para sermos competitivos", completou.


Ainda nesta terça-feira, Ramírez esteve no CT do Parque Gigante. Após passear pelas instalações coloradas ao lado do diretor executivo Paulo Bracks, o espanhol elogiou a estrutura do clube.

"Muito lindo, tudo muito perto, muito operacional. Tomara que possamos passar muitas horas aqui trabalhando. A impressão é muito boa, tenho certeza que vamos gostar bastante", afirmou.

Ramírez ainda falou sobre o elenco do Inter. O treinador só teve contato com Paolo Guerrero e Saravia até o momento, mas exaltou todo o plantel colorado.

"Vou conhecendo pouco a pouco. Sei que temos um elenco incrível e vamos fazer coisas muito boas. Agora, vamos recuperar os jogadores lesionados e teremos um plantel mais competitivo. E aos poucos vamos tendo todos os elementos", explicou.

Por fim, Miguel Ángel Ramírez mandou um recado para a torcida do Internacional, além de explicar o estilo de jogo pretendido para a sua equipe

"Agradecido pelas boas-vindas, nos sentimos acolhidos desde o primeiro momento. Digo que vão se divertir, nós entendemos isso como um espetáculo, que logicamente queremos ganhar. Vamos estar nas partidas sempre mais perto de ganhar do que de perder. Não tenho dúvida que vão se divertir e se identificar com o jogo da equipe, vão gostar da proposta", concluiu.

Ramírez assinou contrato com o Inter até o final de 2022. Ex-comandante do Independiente del Valle, do Equador, o espanhol chega junto do auxiliar Martín Anselmi, do preparador físico Cristóbal Fuentes e do analista de desempenho Luis Pedrahita.

Deixe seu comentário