Pottker comemora recuperação de "nível de competitividade" e agradece Coudet - Gazeta Esportiva
Pottker comemora recuperação de "nível de competitividade" e agradece Coudet

Pottker comemora recuperação de "nível de competitividade" e agradece Coudet

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2020 às 21:00

São Paulo, SP

Pottker disse que se encaixa no estilo de Coudet e que o time entendeu a filosofia do treinador (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


O atacante William Pottker está otimista em relação ao seu desempenho com a camisa do Internacional na retomada do futebol. Após viver uma temporada difícil em 2019, com diversas lesões, o jogador de 26 anos afirmou que pôde aproveitar o período de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus para se recuperar fisicamente. Ele disse ainda que o técnico Eduardo Coudet tem a mesma percepção.

"Hoje, graças a Deus, ele (Coudet) está me vendo 100% fisicamente, tecnicamente. Tem outros olhos quanto ao meu perfil de jogador. Esse período também foi muito importante para que eu voltasse a atingir o meu nível de competitividade. Só tenho a agradecer a ele por me dar essa oportunidade", declarou o atleta em entrevista ao canal oficial do Colorado.




Pottker também comemorou a adaptação do time ao estilo de jogo do comandante. Com o sistema 4-3-1-2 implementado pelo treinador argentino, o jogador se vê encaixado no esquema com dois atacantes e projeta um resto de ano com mais oportunidades pelo clube gaúcho.

"Ele (Coudet) tem esse estilo de jogo que hoje no Brasil poucos clubes usam. Tivemos o período de adaptação e entendemos bem a filosofia de trabalho. Eu não sou muito um jogador de referência, gosto de flutuar bastante, movimentação em diagonal. Me encaixo bem nessa função de dois atacantes. Ele vem acompanhando bem a minha filosofia de trabalho e tem tudo para dar certo até o final da temporada", completou.

O Internacional volta aos gramados em duelo contra o rival Grêmio, no Beira-Rio, válido pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O Gre-Nal deve ocorrer entre os dias 22 e 23 de julho, dependendo da decisão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).





Conteúdo Patrocinado