Futebol/Internacional

Odair confirma ausência de Rodrigo Dourado contra o Nacional pela Libertadores

Correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
21/07/2019 12:15:28

Em: Futebol, Internacional

O meia Sarrafiore não atuou entre os titulares no clássico Gre-Nal do último sábado no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro. Questionado se o meio-campista havia perdido espaço ou estava sendo preservado para o jogo diante do Nacional-URU nessa semana, Odair preferiu desconversar sobre o assunto.

“Nenhuma das duas. Ele não perdeu espaço e nem está sendo preservado para quarta-feira. Foi uma opção. O Sarrafiore iniciou o jogo contra o Athletico-PR porque precisávamos de um jogador da característica do D´Alessandro. Já nessa partida achei que precisava de um jogador mais agudo, de velocidade e força porque tínhamos esse jogador que é o Sóbis que iria fazer o papel de circular entre as linhas. Eu queria dois jogadores de velocidade e amplitude pelo lado do campo. Foi só uma questão de estratégia. O Sarrafiore continua treinando, jogando e esperando a sua oportunidade”, revelou.

Odair confirmou a ausência de Rodrigo Dourado (Foto: Ricardo Duarte/ Site do Inter)

Por outro lado, o comandante colorado afirmou que o volante Rodrigo Dourado está fora da partida desta quarta contra o Nacional, do Uruguai, às 19h15 (de Brasília), no Parque Central, no primeiro jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O jogador ainda se ressente de dores no joelho esquerdo. Em seu lugar segue Rodrigo Lindoso.

“O Dourado está fora e irá se recuperar. Ele irá voltar quando estiver 100% para que possa render tudo aquilo que sempre jogou. Vamos recuperar o Dourado e no momento que estiver em condições voltará ao time. Enquanto isso o Lindoso joga”, comentou.

Com uma lesão sofrida no primeiro tempo do empate sobre o Grêmio, o zagueiro Emerson Santos será reavaliado pelo departamento médico e pode não viajar com a delegação colorada para o Uruguai. Por sua vez, o defensor Roberto também com problema na coxa esquerda desfalca o Colorado pelos próximos 10 dias.