Newton Drummond comenta saída de Coudet e chegada do Abel no Internacional - Gazeta Esportiva
Newton Drummond comenta saída de Coudet e chegada do Abel no Internacional

Newton Drummond comenta saída de Coudet e chegada do Abel no Internacional

Gazeta Esportiva

Por Pedro Guedes

10/11/2020 às 15:01

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, a live da Gazeta Esportiva no Instagram recebeu o convidado Newton Drummond, que foi dirigente do Internacional no período mais vencedor da história do clube, entre 2002 e 2011. O diretor avaliou a saída de Coudet do Colorado, rumo ao Celta de Vigo, e disse ainda achar a história um pouco mal contada.

“A saída (do Coudet) me parece uma coisa mal explicada, para não dizer outra coisa. Porque quando o Internacional tentou contratar no ano passado, ele estabeleceu uma regra muito simples: vou terminar o contrato com o Racing e depois eu vou. Ou seja, é um cara de cumprir seus contratos. Me parece que ele deveria fazer a mesma coisa. Se a proposta do Celta é interessante, ele deveria ter o mesmo procedimento em relação ao Inter. Até porque é o líder do Brasileiro. Então o Internacional passou de ser um mero participante e se tornou postulante ao título. A saída é muito estranha, o treinador abrir mão disso para ir para o Celta de Vigo, que está em 17º colocado. Apesar das explicações, me pareceu que tem mais coisa embaixo dessa nuvem, além do convite do Celta”. 



 










Ver essa foto no Instagram



















 

Apresentação: @pedroguedao e @anuar_sayed Participação especial: @newton.drummond


Uma publicação compartilhada por Gazeta Esportiva (@gazetaesportiva) em






A saída de um treinador no meio do trabalho no Brasil para pegar um time de fora do país não é exclusividade de Eduardo Coudet. O argentino se junta a Jorge Jesus, Juan Carlos Osório e tantos outros que deixaram o comando para se aventurarem em outro lugar. Neste caso, o que impressiona é que o time espanhol se encontra na 17ª posição, o que pode significar uma desvalorização do esporte brasileiro. Quando perguntado sobre, Newton apontou a gestão como principal erro.

“Acho que o futebol brasileiro não está desvalorizado, mas peca em questão de gestão. Quando tu contrata um treinador, tu estabelece uma série de regras com ele. No caso do Coudet, na minha impressão de quem está de fora, o Inter deve ter acertado algumas coisas com ele. E depois ele começou a dizer que o elenco era curto. Ou seja, precisava compor o grupo com mais jogadores. E a questão é, será que foi acertado isso com ele lá atrás? E aí sai de maneira abrupta, após o empate com o Coritiba. Enfim, não me parecem justificativas plausíveis para que ele tomasse essa decisão. Vejo que as coisas no futebol brasileiro ainda pecam muito pela gestão. Essas coisas desvalorizam um pouco o futebol brasileiro, fora as questões de calendário”. 

Foto: Reprodução/Internacional


O fato é que o Inter já tem um novo técnico. Velho conhecido da torcida e do entrevistado do dia. Abel Braga foi o escolhido para assumir o comando do líder do Brasileirão. Logo surgiram críticas por parte de torcedores, chamando-o de ultrapassado. Entretanto, Newton Drummond acredita que o treinador foi uma boa escolha da diretoria colorada.

“Eu acho que a situação da vinda do Abelão gerou uma certa refratariedade mais por conta da saída do Coudet do que da chegada dele. O Abelão tem uma história com o Internacional de anos, foi um treinador que foi campeão da primeira Libertadores e do mundo, e eu estava lá com ele. Fiz parte de 2002 até 2011. Ele teve momentos ruins no Flamengo e no Vasco, mas às vezes têm elementos externos que trazem dificuldades muito grandes para o desenvolvimento do trabalho. Eu não tenho dúvidas da capacidade do Abel, não o vejo como ultrapassado. Um cara que está há tantos anos no futebol tem que evoluir. E tenho certeza de que ele está atualizado. Acho uma ótima escolha do Internacional. Essa dúvida é muito mais pela saída do Coudet do que pela chegada dele, na minha opinião”.

Conteúdo Patrocinado