Gazeta Esportiva

Nas últimas horas da janela, Inter contrata atacante uruguaio Nico López

Nicolás López, jogador do Nacional, do Uruguai, comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras, válida pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América 2016.
Nico López, teve boa participação na Copa Libertadores da América deste ano (Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress).

Após muita negociação, o Internacional contratou o atacante uruguaio Nico López, de 22 anos. O Colorado conseguiu registrar a transferência no sistema TMS (Transfer Matching System) da Fifa antes do prazo final de fechamento do mercado brasileiro, às 23h59 (de Brasília) desta terça-feira.

A oferta colorada aceita pela Udinese gira em torno de 5 milhões de dólares (16 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos. O Inter contou com a ajuda do investidor Delcir Sonda, parceiro da direção colorada e que já trouxe atletas como o meia Andrés D’Alessandro, para conseguir o valor necessário para a transferência. A Udinese ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador. O contrato de Nicolás López será de quatro anos.

O vice presidente do Inter Pedro Affatato afirmou à Rádio Guaíba que o jogador deve chegar esta semana ao Colorado. “É um investimento alto que o clube está fazendo. Tivemos muito apoio do departamento jurídico, no Uruguai, e do vice Carlos Pellegrini para resolver as questões do jogador a tempo. Falta o ajuste fino, os detalhes sobre a apresentação”, afirmou o dirigente, dizendo que ainda não está definido o horário e a data de chegada do jogador.

No último dia, questões relativas à pensão alimentícia de Nico López paga ao seu filho de três anos quase impediram a conclusão das negociações. Nesta segunda-feira, o jogador afirmou que não gostaria de sair do Nacional-URU e que pretende voltar ao clube “o mais breve possível”.

No final da tarde desta terça-feira, o Inter publicou dois gifs do seu mascote, o Saci – um deles apreensivo, roendo as unhas, e outro comemorando a conclusão da transferência.

“Gosto desse clube desde pequeno, estou muito feliz por assinar e espero logo começar os treinamentos”, disse, ao site oficial do Inter, Nico López, que foi Bola de Prata no Mundial Sub-20 em 2013 – o primeiro colocado foi o meia francês Paul Pogba. Pelo Nacional, fez 11 gols em 22 jogos na temporada de 2016.

Exit mobile version