Marcelo Lomba projeta volta do futebol e elogia trabalho de Coudet - Gazeta Esportiva
Marcelo Lomba projeta volta do futebol e elogia trabalho de Coudet

Marcelo Lomba projeta volta do futebol e elogia trabalho de Coudet

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2020 às 21:26 • Atualizado: 20/04/2020 às 21:27

São Paulo, SP

Devido à pandemia do novo coronavírus, a maioria dos campeonatos nacionais foi suspensa por tempo indeterminado. Assim, clubes e jogadores tentam projetar quando poderão retornar a suas atividades. Em entrevista ao Jogo Aberto nesta segunda-feira, Marcelo Lomba, goleiro do Internacional, afirmou acreditar que os treinos poderão ser retomados já no mês que vem e como será a volta do futebol.

"A gente está de férias até o final do mês. Acredito que possa voltar algum tipo de treinamento, periodizado, com poucos atletas de cada vez. A princípio, acredito que estádios vão voltar com portões fechados, e vai ser algo novo, diferente", disse o goleiro Colorado.

Lomba falou da mudança que Coudet promoveu no Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


"Acredito que o futebol, na hora que voltar, vai ser uma grande alegria, porque a gente está com saudade. Penso que tanto os atletas quanto o público têm muita saudade dessa adrenalina do futebol. Acho que pode ser um momento de alegria em meio a tudo que a gente vem passando", completou.

Lomba também elogiou a forma de trabalhar do técnico Eduardo Coudet. "É uma cobrança bem transparente. O ambiente é ótimo. Não é aquela pressão que te coloca para baixo ou te deixa nervoso, mas é um ambiente de alegria, harmonia e confiança. Ele cobra que a gente treine e jogue da mesma maneira, tanto dentro como fora de casa".

"Aqui no Sul falava-se que o Inter é muito forte no Beira-Rio e nessa temporada estamos mostrando que podemos jogar em qualquer lugar. Tanto que jogamos o Gre-Nal na Arena, na Libertadores fora de casa, e é a mesma equipe, com a mesma posse de bola e uma marcação ofensiva. Então isso é cobrado diariamente", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado