Gazeta Esportiva

Mano Menezes analisa mudanças na formação e nos titulares em vitória do Internacional

São Paulo, SP

02/10/22 | 00:02 - 02/10/22 | 00:05

Neste sábado, o Internacional venceu o Santos por 1 a 0, no Beira-Rio, e voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Após empatar sem gols com o Bragantino também em casa, na rodada passada, o técnico Mano Menezes optou por alterar a formação do Colorado, e justificou.

"Minha escolha foi tática, porque tínhamos uma preocupação em ter um terceiro jogador por dentr. Já esperávamos o Sánchez, se não fosse ele, ia ter Zanocelo e se não tivesse um terceiro jogador para encaixar, teria que baixar o meio para defender e, aí, não teríamos nem uma coisa, nem outra", disse o treinador em coletiva após o jogo.

"Então, demos a missão ao De Pena e ao Johnny de sustentar esse dois homens de lado e, sempre que tivesse que subir mais para enfrentar por dentro, o Gabriel recebia a função de encaixar. Isso só era possível jogando com três jogadores por dentro", completou.


Mano Menezes explica constantes mudanças no Inter

Além disso, Mano Menezes também explicou as mudanças que fez no time titular do Internacional. O comandante vem sendo questionado pelas constantes alterações, mesmo numa reta importante da competição.

"Era a necessidade do momento. Como o Gabriel saiu, era a única opção que tínhamos para o setor mais defensivo do meio-campo. Mas, no futebol de hoje se defende muito o espaço, nossa equipe estava bem posicionada. Mesmo o Santos com a bola, não permitimos a chegada ao nosso gol. O sistema é mais importante do que tudo", finalizou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Vice-líder, o Colorado soma 53 pontos e está sete atrás do primeiro colocado Palmeiras. No entanto, o time alviverde ainda joga na rodada - enfrenta o Botafogo, às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, no Nilton Santos - e pode aumentar a distância para dez.

Por fim, ainda sonhando com um possível título do Brasileiro, o Internacional faz confronto direto contra o Flamengo, pela 30ª rodada, na próxima quarta-feira. A bola rola a partir das 21h30, no Maracanã.

Deixe seu comentário