Internacional promove mais quatro garotos da base ao time principal - Gazeta Esportiva
Internacional promove mais quatro garotos da base ao time principal

Internacional promove mais quatro garotos da base ao time principal

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2021 às 13:30

São Paulo, SP

A temporada de 2022 do Internacional terá peças novas no elenco principal. O clube promoveu quatro atletas à equipe e começará o ano com os demais atletas.

Os jogadores que começarão a pré-temporada são: o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Dias e o atacante Nicolas. Eles se juntarão a atletas que já haviam sido promovidos na temporada passada, casos do goleiro Anthoni e dos atacantes Juan Cuesta e Matheus Cadorini.



No início de janeiro, o time júnior estará na disputa da Copa São Paulo. Existem possibilidades que, ao término da competição, mais atletas sejam promovidos ao elenco profissional.

“Nosso trabalho tem muita integração entre base e profissional. É um intercâmbio constante de informações, possibilitando melhor avaliação e aproveitamento dos jovens. Assim como Cadorini subiu e deu resultado ano passado, agora vamos possibilitar que mais jovens apareçam e tenham a oportunidade de mostrar trabalho nos treinos do dia a dia e buscar oportunidade”, comentou o vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin.

A categoria Sub-20 do Internacional venceu o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Gaúcho em 2021. O time Sub-17 também foi campeão estadual.

“Historicamente, a instituição sempre utilizou atletas formados em casa, o sucesso do time nos próximos anos passa pelo desenvolvimento das categorias de base. As conquistas refletem o caminho que está sendo trilhado”, explicou o Presidente Alessandro Barcellos.


Conteúdo Patrocinado