Gazeta Esportiva

Internacional bate Grêmio e conquista o Brasileirão de Aspirantes

O Internacional sagrou-se campeão do Brasileirão de Aspirantes. Na tarde deste domingo, Inter e Grêmio se encontraram no Centenário, em Caxias do Sul, para o jogo de volta da competição. Com gol de Pedro Lucas, aos 50 minutos do primeiro tempo, o Gre-Nal terminou 1 a 0, placar que garantiu o caneco ao Colorado porque a ida empatou em 0 a 0.

Com gol de Pedro Lucas, Internacional foi campeão do Brasileirão de Aspirantes (Foto: Mariana Capra/Sport Club Internacional)

A primeira etapa foi marcada pelas diversas chances criadas. Logo aos quatro minutos, Leocovick subiu mais que os zagueiros, cabeceou firme e quase inaugurou o marcador. O Tricolor respondeu rapidamente e Keiller fez grande defesa. Em um contra-ataque fulminante, o atacante Da Silva ficou frente a frente com o goleiro, que impediu o gol fechando muito bem o ângulo.

A partir de então, o Imortal passou a pressionar e desperdiçou oportunidades de ouro. Em uma delas, Da Silva serviu Isaque, que, sem goleiro, chutou fraco e viu Fábio Alemão salvar em cima da linha. Faltando dois minutos para o apito final, o Inter sofreu falta na entrada da área e Pedro Lucas explorou o bom cruzamento de Erik para ir às redes.

Em desvantagem, o Grêmio voltou do vestiário pressionando e quase chegou ao gol de empate. Após bela jogada individual de Ferreira, Isaque finalizou forte, mas só tirou tinta da trave. Com 20 no relógio, o Internacional se fechou na defesa e ofereceu a bola ao adversário. No entanto, faltou criatividade e o sub-23 colorado levantou o troféu.

Exit mobile version