Inter multa Anderson e dá advertência a William por briga em treino

São Paulo, SP

17-10-2016 20:02:04

A confusão no treino do Internacional não passará impune no clube. Nesta segunda-feira, o Colorado anunciou que o lateral William e o meia Anderson foram punidos pela briga que protagonizaram na última sexta-feira, durante treinamento da equipe.

"Decidimos advertir o William pelo envolvimento na situação. Não foi adequado. Para Anderson há uma pena mais ampla. Ele foi multado em 15% dos seus vencimentos e esse valor vai ser destinado a Instituição Pão dos Pobres. Essa decisão foi a mais adequada, não era hora de algo mais drástico. Peço aos torcedores que compreendam que foi a melhor decisão", afirmou Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do clube.

Leia mais:

Herói da virada do Inter, Vitinho comemora vitória em jogo difícil

Na confusão da última sexta-feira, o meio-campista deu um soco no lateral direito, que revidou com um chute. Os dois precisaram ser contidos pelos companheiros e William terminou a briga com um sangramento na boca.

"A decisão leva em conta o interesse do Inter. O Anderson é um atleta importante e eu peço que a torcida colorada compreenda a nossa decisão, embora tenha tido uma atitude que não foi normal. Só vamos sair dessa situação com o apoio do torcedor. Não podemos retalhar em cima de um erro que já aconteceu", complementou o dirigente.

Após a briga, a dupla foi dispensada do treinamento por dois dias. O prejuízo maior foi para Anderson, que além de sofrer uma punição financeira mais ampla, ficou de fora do jogo contra o Flamengo – vitória por 2 a 1, de virada, neste domingo. Já William, nem poderia atuar nesta partida por estar suspenso.

Deixe seu comentário