Inter mexe com o coração, afirma Uendel em apresentação - Gazeta Esportiva
Inter mexe com o coração, afirma Uendel em apresentação

Inter mexe com o coração, afirma Uendel em apresentação

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2017 às 16:30

São Paulo, SP

Uendel chega do Corinthians, onde foi campeão Brasileiro em 2015 (Foto: Instagram/Reprodução)
Uendel chega do Corinthians, onde foi conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015 (Foto: Instagram/Reprodução)


O Internacional apresentou, nesta terça-feira, o lateral Uendel, que estava no Corinthians. O jogador de 28 anos assinou contrato até dezembro de 2019 e irá se juntar ao resto do elenco no hotel Vila Ventura em Viamão, no interior do Rio Grande do Sul.

Durante sua entrevista coletiva, o jogador ressaltou a ligação dele e da sua família com o clube gaúcho.

“Não são poucos os motivos que fizeram eu sair do Corinthians. Tinha mais dois anos de contrato e estava lá havia três anos. Desde o primeiro contato, disse que, se fosse do Inter, mexia com o coração. Minha família toda é colorada", declarou Uendel ao ser perguntado sobre a resposta dada ao seu empresário após o primeiro contato do Colorado. “Foi uma alegria imensa, ficaram todos muito felizes", continuou o atleta ao falar sobre a reação da sua família.

Leia mais: Passado no Grêmio atrapalhou Anderson no Inter, afirma Zago

O jogador, que se destacou no Corinthians e na Ponte Preta, também falou da sua evolução como jogador e como o treinador Antônio Carlos ‘Zago’ pode utilizá-lo.

“Aprendi muito nesses anos de Corinthians, principalmente na defesa. Por isso, meu futebol cresceu. Eu sou um jogador muito coletivo. O que temos que frisar, em primeiro lugar, é fazer um coletivo forte, para daí sim aparecerem os destaques individuais”, afirmou. “Já atuei em linha de quatro, de três e até como volante. Depende do que o treinador pedir”.

Uendel começou a sua carreira profissional no Criciúma aos 16 anos. Em 2008, o lateral foi contratado pelo Fluminense e repassado para o Avaí no ano seguinte. O novo reforço do Inter chegou a passar pelo Grêmio, mas não jogou por causa de uma lesão. Ele começou a reconstruir a sua carreira na Ponte Preta, onde disputou 135 partidas e conquistou o Campeonato Paulista do Interior em 2013. No Corinthians, o atleta atuou em 116 jogos e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015.

Conteúdo Patrocinado