Inter empata com o Inter de Lages no seu primeiro teste do ano

São Paulo, SP

21-01-2017 19:00:57

Depois de dez dias de treinos, o Internacional enfrentou, neste sábado, o seu primeiro adversário de 2017 em jogo-treino no Hotel Vila Ventura, em Viamão, onde está realizando sua pré-temporada. O adversário foi o Inter de Lages, time da primeira divisão do Campeonato Catarinense, e, após dois tempos de 50 minutos, o resultado foi 0 a 0.

A primeira etapa foi morna e cada time teve uma boa chance. No segundo tempo, o time gaúcho conseguiu criar mais chances, mas não conseguiu ter profundidade no ataque.Uma das principais características do Colorado foi a posse de bola.

Os recém-chegados Uendel e Neris começaram no primeiro time esboçado pelo treinador Carlos Antônio Zago. Na segunda etapa, D’Alessandro, que voltou do River Plate, e Roberson, que foi contratado para esta temporada, entraram.

Os prováveis titulares Valdívia - que se recupera de lesão -, Paulão e Eduardo Sasha não participaram do treino, assim como Ariel. Alemão e Klaus, que foram contratado recentemente também não jogaram.


O Inter começou o jogo com Danilo Fernandes no gol; Ceará, Neris, Ernando e Uendel na defesa; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Andrigo, Ferrareis e Aylon no meio de campo; e Nico Lopez no ataque. No decorrer do primeiro tempo, Brenner entrou no lugar de Aylon.

Para o segundo tempo, Zago escalou Marcelo Lomba no gol; Charles, Eduardo, Léo Ortiz e Artur na defesa; Anselmo, Fernando Bob, Diego, D’Alessandro e Seijas no meio de campo; e Roberson no ataque. Durante a segunda etapa, Junio entrou no lugar de Anselmo.

Após a partida, o técnico do Inter conversou com os jornalistas. "Importante que os jogadores suportaram bem os dois tempos. Importante darmos uma cara nova à equipe", disse Zago. "Os jogadores sentiram os treinos, a carga forte. A movimentação em cima do que trabalhamos foi boa".

"Não é fácil no início do trabalho assimilarem o que pedimos. Ficou faltando o gol, talvez a profundidade", reconheceu o técnico. "O mais importante que tudo que vem sendo feito, vem sendo feito em conjunto"

O primeiro jogo oficial do Internacional será no dia 29 de janeiro contra o Veranópolis, no Campeonato Gaúcho. Três dias depois o Colorado recebe o Brasil de Pelotas em jogo da Primeira Liga.

Deixe seu comentário