Inter apresenta Zé Ricardo como novo treinador - Gazeta Esportiva
Inter apresenta Zé Ricardo como novo treinador

Inter apresenta Zé Ricardo como novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2019 às 14:00

São Paulo, SP

Zé Ricardo foi oficializado como treinador do Internacional e já foi apresentado no clube nesta terça-feira. O novo comandante chega para substituir Odair Hellmann, demitido no último dia 10, após derrota para o CSA por 1 a 0.

"É um grande desafio vestir a camisa do Internacional. Tenho muita confiança no clube. São poucos treinadores que têm a oportunidade de vestir a camisa de um time multicampeão", afirmou o treinador.

Coletiva de apresentação de Zé Ricardo nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter Internacional)


Zé Ricardo estava no Fortaleza e foi demitido no final de setembro após apenas 7 jogos e 1 vitória. Com contrato válido até 31 de dezembro deste ano, ele reconheceu que o objetivo de seu trabalho à frente do Colorado resume-se à reta final do Campeonato Brasileiro.

"Fui contratado para dar resultados nesses onze jogos que faltam. Aceitei esse desafio porque aqui tem ótimos profissionais. Sei que não é fácil, mas temos suporte e camisa para alcançar nosso objetivo", ressaltou o comandante.

Com poucas opções no mercado, o nome de Zé Ricardo surgiu como uma solução provisória para a diretoria, que não impôs multa rescisória nem renovação automática no vínculo assinado com o treinador. A atitude indica que sua permanência para a temporada de 2020 ainda não é certa.



Sobre as mudanças que serão impostas, Zé Ricardo foi cauteloso. "Sendo bem sincero, a ideia é dar uma continuidade ao que estava sendo feito. É difícil mudar um modelo de jogo de quase 2 anos em 40 dias", salientou o técnico. "Vamos pensar jogo a jogo. Agora temos um adversário direto fora de casa. Vamos mudar algumas coisas de forma pontual para buscarmos a vitória", continuou.

A estreia do novo comandante acontecerá no próximo sábado, contra o Bahia, fora de casa. O Internacional ocupa a 6ª posição no campeonato, com 42 pontos.


Conteúdo Patrocinado