Inter apresenta zagueiro Gabriel Mercado oficialmente - Gazeta Esportiva
Inter apresenta zagueiro Gabriel Mercado oficialmente

Inter apresenta zagueiro Gabriel Mercado oficialmente

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2021 às 14:43

São Paulo, SP

O Internacional fez a apresentação oficial do zagueiro argentino Gabriel Mercado. O jogador de 34 anos, com passagens por Racing, Estudiantes, River Plate, Sevilla e seleção argentina, estava no Al-Rayyan, do Catar. Com o término de seu contrato com o clube, o atleta chega a custo zero para o Inter.

''Já conheço perfeitamente esse clube. Uma equipe gigante da América. Sou amigo do D’Alessandro, ídolo do Inter. Agora falei com ele e me falou maravilhas daqui, assim como Victor e Renzo'', enfatizou o jogador em coletiva de imprensa durante sua apresentação.



Mercado foi uma indicação do treinador Diego Aguirre, com quem trabalhou no Catar. O defensor falou sobre sua versatilidade, podendo atuar tanto como zagueiro quanto como lateral-direito.

“Trabalhei com Diego no Catar. Sei que aqui na América do Sul me conhecem por jogar como lateral. Mas na Europa, joguei a maioria dos jogos como zagueiro e no Catar também. Jogarei onde o treinador escolher, estarei sempre disponível”, comentou Mercado.

O argentino chega à capital gaúcha em um momento conturbado para o Inter na Série A do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos, o time é o 15° colocado na tabela.

''O primordial é a atitude e a mentalidade. Precisamos de atitude positiva e mentalidade vencedora. Isso é o quero que todos tenham aqui. É um grande grupo humano, com grande qualidade'', disse o jogador.

Conteúdo Patrocinado