Gazeta Esportiva

Inter anuncia a contratação do lateral Zeca: “Clube gigante”

O Internacional anunciou nesta segunda-feira a contratação de Zeca, ex-Santos. O lateral assinou contrato até junho de 2022 e chega para reforçar o Colorado em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

A ida de Zeca a Porto Alegre faz parte de um acordo entre Santos e Internacional, que decidiram fazer uma troca. Eduardo Sasha, que estava emprestado, agora passa a pertencer ao Peixe, contudo, o Colorado segue com 50% dos direitos econômicos do jogador, se tornando uma espécie de “sócio” do Alvinegro Praiano. O mesmo vale para Zeca.

“Muito feliz em poder voltar à rotina de treinos, jogos e concentração, algo que sempre pedi a deus para que pudesse realizar e, graças a Ele, posso voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Agradeço ao Internacional pela confiança e por acreditar no meu potencial. Não tenho palavras para descrever minha felicidade. Hoje, inicio uma nova etapa na minha carreira vestindo as cores deste clube gigante”, disse Zeca.

Zeca, de 23 anos, voltará a jogar futebol após quase seis meses longe dos gramados (Foto: Internacional/Divulgação)

Aprovado nos exames, o jovem de 23 anos, enfim, poderá voltar a jogar profissionalmente após um longo período parado por conta de um entrevero judicial com o Santos. A última partida oficial de Zeca acontece em outubro do ano passado, na vitória por 1 a o sobre o Atlético-GO.

Revelado pelas categorias de base do Peixe, Zeca rompeu com o clube em outubro de 2017, quando entrou com uma ação na Justiça alegando a falta de pagamentos de fundo de garantia e direitos de imagem, além de insegurança no trabalho.

O Santos, por sua vez, comprovou que pagou tudo o que devia a Zeca, que acabou não conseguindo se desvincular do Peixe e teve de passar quase seis meses sem poder atuar, uma vez que nenhuma equipe se dispôs a contratá-lo e correr o risco de, posteriormente, ter de pagar a multa rescisória do jogador, que era de 50 milhões de euros.

Zeca foi promovido ao time titular do Santos em 2015, durante a disputa do Brasileirão. No ano seguinte, conseguiu se firmar como titular e acabou sendo convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que conquistou a inédita medalha de ouro com a Seleção Brasileira.

Zeca será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, após o treinamento do Internacional no CT Parque Gigante, marcado para as 9h30 (de Brasília).

Exit mobile version