Galhardo exalta Coudet e minimiza passar em branco: "O mais importante é a vitória" - Gazeta Esportiva
Galhardo exalta Coudet e minimiza passar em branco: "O mais importante é a vitória"

Galhardo exalta Coudet e minimiza passar em branco: "O mais importante é a vitória"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2020 às 23:50

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Internacional alcançou sua terceira vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro. Colorado venceu o Sport por 5 a 3, na Ilha do Retiro, mesmo com o seu artilheiro no banco de reservas.

Poupado, Thiago Galhardo só entrou no jogo aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Abel Hernández. O artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, deu uma assistência para Patrick, mas não balançou as redes. O meia-atacante minimizou o fato de ter passado em branco.

"O mais importante é a vitória, independente de quem faça os gols, de quem der as assistências. Muito feliz por estarmos vencendo, por essa sequência de três vitórias muito importante. Agora nós temos dois jogos em casa pelo Brasileiro, no meio disso vamos ter um jogo da Libertadores para, se Deus quiser, nos classificar para as oitavas de final", afirmou ao Premiere após o jogo.




Galhardo também falou sobre a assistência para Moledo. Aos 30 minutos do segundo tempo, o camisa 17 desviou a cobrança de escanteio de Edenílson e a bola sobrou no pé de Patrick, que marcou pela segunda vez na partida.

"É uma jogada que a gente já tenta a muito tempo, ele me cobra bastante. Estou feliz por ter dado certo, eu conseguir raspar e ele (Patrick) fazer o gol", revelou.

Apesar de ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Galhardo é meio-campista de origem. O jogador comentou sobre o posicionamento mais avançado dentro de campo que vem exercendo desde a lesão de Paolo Guerrero, além de elogiar o estilo do técnico Eduardo Coudet.

"Eu continuo sendo meio-campista. O que facilita o meu trabalho são os companheiros e o entendimento de jogo do Chacho (Eduardo Coudet). A forma com que ele joga facilita muito. antes nós tínhamos um 9 de ofício, que era o Guerero. Depois da lesão dele, a gente joga meio que com dois 'falsos 9'. Quando joga um jogador com a característica de meia, eu faço o 'falso 9'. Mas o importante é que todo mundo entenda e assimile muito bem o trabalho dele, independente de quem jogar, tem conseguido dar conta do recado. O mais importante de tudo é que a gente consiga continuar vencendo para atingir o nosso principal objetivo", disse.


Por fim, Galhardo contou que não tinha a intenção de brigar pela artilharia da competição, mas que agora espera poder seguir no topo da lista de goleadores.

"A artilharia era uma coisa que eu não pensava, mas está tudo se desenhando para que eu continue ajudando o time para brigar por ela lá na frente", concluiu.

Conteúdo Patrocinado