Em boa fase no Japão, Damião lembra títulos e gol de bicicleta pelo Inter - Gazeta Esportiva
Em boa fase no Japão, Damião lembra títulos e gol de bicicleta pelo Inter

Em boa fase no Japão, Damião lembra títulos e gol de bicicleta pelo Inter

Gazeta Esportiva

Por Cesar Esteves

18/08/2019 às 15:34

Rio Grande do Sul, RS

O centroavante Leandro Damião guarda boas lembranças de quando conquistou a Libertadores de 2010 pelo Internacional. Na época, o jogador tinha 21 anos e fazia sua estreia no torneio. Diante do Chivas, do México, o atacante fez o segundo gol da partida que terminou com triunfo gaúcho por 3 a 2. Com muito carinho, ele lembra desse momento na carreira.


"O mês de agosto foi muito bom, tive vários momentos bons na vida. A Libertadores foi emocionante para mim, pude fazer o gols da final. Ali foi onde tudo começou na minha vida profissional no Inter, onde tive mais oportunidades para poder jogar mais, mostrar o meu futebol e conquistar esse título tão importante para todos os colorados", comentou.


Na temporada seguinte, Damião se firmou como titular do Internacional e conquistou o Campeonato Gaúcho. Pelo Estadual, foi artilheiro ao anotar 13 gols em 17 partidas. Um momento marcante no ano de 2011 foi no Campeonato Brasileiro. Leandro fez um gol de bicicleta no empate contra o Flamengo por 2 a 2, no Beira-Rio.




Leandro Damião foi revelado pelo Inter (Foto: Ricardo Duarte/Site do Inter)

"O gol de bicicleta foi lindo diante do Flamengo porque o estádio estava lotado. Fizemos um grande jogo e numa jogada do Dellatore que cruzou para mim, eu consegui fazer tudo certo e acertei no canto", relembrou Damião.


Decisivo no segundo título da Recopa Sul-Americana, Damião conseguiu ser protagonista no torneio. Na primeira partida da final fez um dos gols na derrota para o Independiente, na Argentina, por 2 a 1. Já no segundo jogo, o centroavante balançou as redes duas vezes, na vitória por 3 a 1, no Beira-Rio, e faturou mais um título. O jogador afirmou que jamais esquecerá a contribuição que pode dar na disputa dessa competição.


"Foram dois jogos bem complicados, um na Argentina, que fizemos um grande jogo, mas não conseguimos o resultado que nós queríamos. No antigo Beira-Rio lotado o torcedor nos apoiou e fui feliz em dois lances que pude ajudar na conquista desse título", finalizou.


Recontratado pelo Inter em 2017, Leandro Damião também foi fundamental no acesso do Colorado para a Série A. Uma proposta do Kawasaki Frontale, do Japão fez o jogador deixar o clube gaúcho no final do ano passado. Pela equipe japonesa, fez 11 gols e deu cinco assistências. Além disso, esteve presente nas Olimpíadas de 2012, quando o Brasil ficou com a medalha de prata ao perder na final para o México por 2 a 1.


Conteúdo Patrocinado