Eduardo Coudet revela parentesco com palmeirense Filpo Núñez - Gazeta Esportiva
Eduardo Coudet revela parentesco com palmeirense Filpo Núñez

Eduardo Coudet revela parentesco com palmeirense Filpo Núñez

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2020 às 23:25 • Atualizado: 26/10/2020 às 23:30

São Paulo, SP

Técnico que lidera o Campeonato Brasileiro no comando do Internacional, Eduardo Coudet revelou ter parentesco com um dos grandes ídolos da história do Palmeiras.

Em entrevista ao programa Bem Amigos!, do SporTV, o treinador argentino disse ser sobrinho de Filpo Núñez, técnico que comandou a primeira Academia de Futebol, e o único estrangeiro que dirigiu a Seleção Brasileira

“Tenho uma história familiar aqui no Brasil. Meu tio foi um treinador no Brasil que começou com a Academia do Palmeiras, e foi o único argentino que dirigiu a Seleção Brasileira”, revelou Coudet, antes de confirmar que tratava-se, de fato, de Filpo Núñez.



O treinador ainda revelou como era tratado pelo tio na época de jogador e que, talvez pelo passado de Filpo, esteja trabalhando em terras brasileiras atualmente.

“Ele me cobrava porque eu dava muito problema como jogador. Tenho uma história com o futebol brasileiro, e creio que o destino existe. Por isso estou aqui agora”, contou.

Filpo Núñez chegou ao Palmeiras em 1964 depois de passagem de destaque pela Portuguesa Santista. Foi o responsável por comandar a Primeira Academia, de Ademir da Guia, Dudu, Julinho Botelho e Djalma Santos, conquistando o título do Rio-São Paulo em 1965. O argentino ainda colecionou outras  duas passagens pelo clube, entre 1968 e 1969 e entre 1978 e 1979.

Quando comandava a Academia, Filpo ainda se tornaria o único estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira, feito que permanece até hoje. O Brasil foi inteiramente representado pelo Palmeiras e venceu por 3 a 0 um amistoso contra o Uruguai, na inauguração do Mineirão.

Conteúdo Patrocinado