Edenilson diz que Inter não perdeu a confiança e mira jogo contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Edenilson diz que Inter não perdeu a confiança e mira jogo contra o Palmeiras

Edenilson diz que Inter não perdeu a confiança e mira jogo contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2020 às 17:39

São Paulo, SP

Após sequência de tropeços, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, no último final de semana, e agora terá um duelo direto com o Palmeiras em busca de uma vaga no G4.

Mirando o confronto, Edenilson se disse confiante e quer usar os últimos resultados do Colorado como exemplo.

"Com certeza nos motiva, nossa equipe foi moldada para acostumar a vencer, infelizmente tivemos um período negativo, mas agora são duas vitórias seguidas, uma pelo Brasileiro e uma pela Libertadores, e a gente quer dar sequência, voltar a vencer mais jogos seguidos. Para a gente nunca houve desconfiança", contou em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O Inter recebe o Palmeiras neste sábado pelo Brasileiro (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Enquanto o Palmeiras entrou em campo na última terça-feira pelas quartas de final da Libertadores, o Inter teve semana cheia de treinos e mais tempo para se preparar. As equipes entram em campo neste sábado, às 21h (Brasília) no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Acho que cada jogo é um jogo, às vezes o jogo se desenha de um jeito que a gente consegue aproveitar esse espaço maior para treinar e às vezes não. Então de qualquer forma temos que entrar ligado, focado, sabendo o que temos que fazer. Podemos pegar como exemplo o jogo da Libertadores contra o Boca, que todo mundo entrou concentrado, ligado e isso ajudou muito o trabalho em conjunto. É um bom exemplo para a gente seguir", completou o volante.


Despedida de D'Alessandro


Ídolo colorado, D'Alessandro encerra sua segunda passagem pelo Internacional neste sábado. "Acho que (a despedida dele) pode ser um plus (para o time), motivação todos os jogadores do grupo tem que ter, a cada treino e a cada jogo. Quanto jogar ou não, isso cabe à comissão técnica e ao treinador", disse Edenilson.

Troca no comando


O Internacional vive momento de mudança com a eleição do novo presidente, Alessandro Barcellos, que pode substituir Abel Braga do comando da equipe.

"É relativo, se a gente pegar o caso do próprio Palmeiras, cresceu muito após a troca de treinador. É relativo, depende muito, lógico que a gente quer que o Abel continue, que possa concluir o trabalho que ele iniciou, agora que ele está se ambientando, principalmente ao grupo. Então a sequência é sempre favorável, mas é muito relativo. Isso cabe a quem vai assumir o clube, são questões que eu não entro, mas no meu modo de ver a continuidade é sempre bem-vinda", disse o volante.

Conteúdo Patrocinado