D’Alessandro lembra vice em 2009 e vê chance de fazer história - Gazeta Esportiva
D’Alessandro lembra vice em 2009 e vê chance de fazer história

D’Alessandro lembra vice em 2009 e vê chance de fazer história

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2019 às 23:51 • Atualizado: 05/09/2019 às 00:17

São Paulo, SP




O Internacional garantiu a classificação à decisão da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Algoz do Cruzeiro na semifinal, o veterano Andrés D’Alessandro lembrou o vice da edição de 2009 do torneio nacional e manifestou o desejo de fazer história contra o Athletico-PR.

“É minha segunda final de Copa do Brasil. Chegamos também em 2009 e perdemos para uma grande equipe, com jogadores muito qualificados. Agora, é uma revanche”, disse à TV Globo o meia argentino, derrotado há 10 anos pelo Corinthians do centroavante Ronaldo.

Na primeira partida, disputada no Estádio do Mineirão, o Internacional bateu o Cruzeiro por 1 a 0. Na noite desta quarta, apoiado em peso por sua torcida no Estádio Beira-Rio, o time colorado contou com gols de Guerrero (2) e Edenílson para ganhar por 3 a 0.

“Temos mais uma chance de conquistar um título importante. Trabalharemos para enfrentar um time muito qualificado, que também é muito forte em casa. Vai ser uma bonita chance de poder ficar na história do clube. É emocionante, porque faz tempo que o clube não ganha esse título”, disse D’Alessandro.

O Internacional tenta o bicampeonato da Copa do Brasil, já que venceu a edição de 1992. As finais contra o Athletico-PR, algoz do Grêmio na semi, estão marcadas para os dias 11 e 18 de setembro e os mandos de campo serão definidos pela CBF por sorteio nesta quinta-feira.

 

Conteúdo Patrocinado