D'Alessandro anuncia convidados do Lance de Craque com presença de Tiago Nunes - Gazeta Esportiva
D'Alessandro anuncia convidados do Lance de Craque com presença de Tiago Nunes

D'Alessandro anuncia convidados do Lance de Craque com presença de Tiago Nunes

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2019 às 16:51 • Atualizado: 12/11/2019 às 17:06

São Paulo, SP

D'Alessandro organiza partida beneficente desde 2014 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


O argentino Andrés D'Alessandro anunciou os times da sexta edição do Lance de Craque, jogo beneficente do qual é organizador. O evento está marcado para dia 21 de dezembro, às 18h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Neste ano, o confronto será entre os Amigos de D'Ale contra os Amigos de Paolo Guerrero, que será embaixador da partida em 2019. Em um dos bancos, estará o técnico Tiago Nunes, destaque no comando do Athletico Paranaense e contratado para dirigir o Corinthians em 2020.

Outro destaque na lista de convidados é o técnico Eduardo Coudet, do Racing, cotado para assumir o Internacional na próxima temporada. Ele e D'Alessandro atuaram juntos pelo River Plate e se tornaram amigos. O treinador, inclusive, deu o nome de “La Boba” ao drible característico do camisa 10 colorado.




"O Coudet é amigo meu faz tempo. Jogamos juntos, fomos campeões pelo River Plate. Ele foi um cara que colocou o nome "La Boba" naquele lance significativo que me deu tantas alegrias e me deu por muito tempo o que comer. Sempre liguei para ele, mas por questões de férias de trabalho não conseguia vir. Convido ele como amigo e ex-colega, até porque a gente se junta todo final de ano, fazemos um churrasquinho, porque moramos no mesmo condomínio", declarou o jogador.

D'Alessandro evitou falar sobre as especulações envolvendo o Inter e o comandante, mas fez questão de elogiar o compatriota. "Não posso falar de coisas que não sei se vão acontecer. (Coudet) foi um treinador importante, fez coisas importantes na Argentina. É um cara maluco, parecido comigo. É muito profissional, cara que cobra muito para que as coisas aconteçam. Isso que aprendi com ele no River, quando eu era mais novo e ele mais antigo. Aprendi muito com ele", disse.



O meia ainda despistou sobre uma possível renovação com o Internacional. O vínculo do atleta com o Colorado termina em dezembro. "Eu sei das intenções do clube, mas vou pensar bem no que vou fazer. O agradecimento ao Inter, de minha parte, é muito grande. Não preciso falar do sentimento que tenho pelo clube. Demonstrei já há muito tempo o que sinto sendo parte de um clube tão grande. Até 30 de dezembro, sou atleta do Inter. A partir daí, veremos qual vai ser a ideia, minha decisão", explicou.

Realizado desde 2014, o Lance de Craque já levou mais de 100 mil pessoas ao Beira-Rio, contando as cinco edições.  Ao todo, foram arrecadados mais de 2,6 milhões de reais, repassados para 27 instituições no Rio Grande do Sul. Neste ano, serão beneficiadas a Associação Cristã de Moços (ACM), o Centro de Educação Profissional Calabria, a Associação Beneficente Santa Zita de Lucca e a Associação Sol Maior.




Confira os confirmados para a edição deste do ano do Lance de Craque:

Goleiros: Danrlei e Taffarel
Laterais: Alessandro, Bruno Silva, Heitor e Sorín
Zagueiros: Juan, Fabiano Eller, Anderson Polga e Bruno Fuchs
Volantes: Erviti, Guiñazu, Edenílson, Ponzio, Magrão, Guillermo Pereyra e Bruno Guimarães
Meias: D'Alessandro, Ruben Paz, Andrezinho, Recoba, Tony Pacheco e Carlos Alberto
Atacantes: Guerrero, Emerson Sheik, Taison, Ewerthon, Luiz Adriano, Forlán, Rafael Sobis e Alecsandro
Técnicos: Tiago Nunes, Eduardo Coudet, Paulo César Carpegiani e Hugo De León

Conteúdo Patrocinado