Aposentado, Rafael Sóbis admite "ajuda" ao Internacional em 2016

São Paulo, SP

18-01-2022 20:18:06

Aposentado há quase dois meses, Rafael Sóbis causou polêmica nesta terça-feira ao revelar uma "ajuda" ao Internacional no Campeonato Brasileiro de 2016, quando o ex-jogador ainda defendia o Cruzeiro.

Em uma partida entre as duas equipes, já na reta final da competição, caso os mineiros vencessem o Colorado, o Internacional seria rebaixado pela primeira vez em sua história. Grande ídolo do time gaúcho, Sóbis afirmou que "ajudou" o clube que o revelou naquela partida.

"Olha o jogo, eu não entrei na área. Era um jogo que não influenciava. Teve uma hora que estávamos pressionando muito, a gente sente o jogo. Pensei: 'estamos perto de fazer um gol'. Então, teve um escanteio e eu bati o escanteio no céu, a bola viajou muito. A bola foi na mão do Danilo", revelou em entrevista ao canal do Duda Garbi, no Youtube.

Segundo o ex-atacante, o então técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, percebeu e deu uma bronca em Sóbis.

"Quando eu bati, foi bem do lado do nosso banco. O Mano Menezes me xingou muito. Acho que ele percebeu, né. Ele me xingava e eu falava: 'calma, o jogo tá 0 a 0'", disse.

O Internacional venceu aquela partida por 1 a 0. No entanto, a vitória não foi suficiente para evitar a degola naquele ano. Sóbis disse que recebeu agradecimentos por parte de algumas pessoas que trabalhavam no Colorado na época, após o jogo.

"Muita gente do Inter me ligou. Até o Fernando Carvalho me agradeceu. O Lisca me agradeceu, falou comigo antes do jogo", afirmou.

Naquela temporada, o Cruzeiro encerrou o Brasileirão na 12ª colocação. No primeiro turno, Sóbis foi um dos destaques ao marcar três gols contra o Internacional, na vitória da Raposa por 4 a 2, no estádio Independência.

Deixe seu comentário