Aliviado, Zé Ricardo celebra vitória do Inter sobre o Flu: "Precisava ganhar" - Gazeta Esportiva
Aliviado, Zé Ricardo celebra vitória do Inter sobre o Flu: "Precisava ganhar"

Aliviado, Zé Ricardo celebra vitória do Inter sobre o Flu: "Precisava ganhar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2019 às 21:26

São Paulo, SP

Neste domingo, o Internacional voltou a sair de campo com uma vitória depois de três partidas sem triunfos no Campeonato Brasileiro. Após bater o Fluminense por 2 a 1, Zé Ricardo falou sobre a importância do resultado para as pretensões do Colorado na competição.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador discorreu sobre a pressão sofrida pela equipe nos últimos dias, reconhecendo que o Inter precisava sair com a vitória neste domingo.

"Sem dúvida, traz um alívio. Porque uma equipe do tamanho do Internacional, ficar tantos jogos sem vencer, é claro que a pressão existe. Entra rodada e sai rodada, sempre tem resultados que a princípio são surpresas. Mas todos sabem que é um desgaste muito grande. O Internacional precisava ganhar este jogo. Mas pressão de jogar em alto nível dentro de uma equipe grande a gente sabe que vai acontecer", afirmou o treinador.

Zé Ricardo tem contrato até o final deste ano com o Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Zé Ricardo optou por por uma estratégia diferente na partida contra o Fluminense, já que estava preocupado com o avanço do lateral-esquerdo Caio Henrique. O técnico explicou o plano de jogo na entrevista coletiva.

"A nossa estratégia se manteve. A intenção era deixar o Edenílson com o Caio Henrique e aproveitar o D'Alessandro numa zona morta nas costas do Caio Henrique. Era um 4-4-2 mesmo o desenho. Mas a movimentação estava um pouco errada. Já tinha falado que se alguma coisa acontecesse, voltaríamos ao 4-4-2 mais tradicional, com o D'Alessandro mais centralizado. E fizemos bem. O William Pottker fez muito bem o papel dele. No segundo tempo, uma equipe que está perdendo de 2 a 0 vai tentar vir para cima. Com isso, a gente teve que sofrer um pouquinho na marcação", analisou.

Com a vitória, o Inter chegou aos 49 pontos somados, na sétima colocação do campeonato. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Corinthians, no domingo, às 16h, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado