No primeiro teste da temporada, renovada Inter vence o Bilbao - Gazeta Esportiva
No primeiro teste da temporada, renovada Inter vence o Bilbao

No primeiro teste da temporada, renovada Inter vence o Bilbao

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2015 às 19:42

São Paulo, SP

Pela primeira vez na temporada 2015/2016, a Internazionale teve um teste para seu novo elenco, quase todo formado durante a janela de transferências. A vitória contra o Athletic Bilbao, neste sábado, por 2 a 0, foi a chance de os torcedores verem algumas caras novas do elenco. Jovetic, Biabiany, Murillo, Montoya, Miranda, Imbula e Kondogbia são apenas algumas das contratações interistas, que deve ter seu time base todo reformulado para esta temporada.

O jogo

O jogo começou morno e sem tantas chances de gol, a primeira finalização ocorreu somente aos 16 minutos, no chute de Brozovic, de fora da área, para a boa defesa de Iraizoz. Nos primeiros 20 jogados, com um jogado fraco, as atenções se voltaram para as estreias da equipe de Milão.

Gnoukuri, contratado junto ao Monaco, teve boa atuação pelo lado esquerdo. A nova dupla de zaga, com Murillo e Miranda tiveram uma partida muito segura e, curiosamente, com destaque para o colombiano.

Talvez a principal contratação da temporada, vindo do Manchester City, o atacante Jovetic não vinha tendo um bom desempenho no jogo. Entretanto, aos 25 minutos, Gnoukuri fez uma ótima tabela com o brasileiro Juan Jesus e cruzou para Jovetic finalizar de primeira no ângulo e abrir o placar para a Internazionale.

Aos 35, nova finalização de Jovetic. O jogador roubou a bola no meio de campo, avançou até a entrada da área e finalizou para fora. Cinco minutos depois, foi a vez de Guarín arriscar o chute e mandar para longe do gol.

Já na segunda etapa, o jogo continuou sem grandes emoções e o técnico Roberto Mancini mudou quase toda a sua equipe. Santon, Guarin, Medel, Miranda, Jovetic, Murillo e Handanovic saíram para as entradas Palacio, Ranocchia, Nagatomo, Montoya, Di Marcos, Carrizo e Manaj.

O jogo só voltou a ter algum lance de perigo aos 20 minutos da segunda etapa, quando Gnoukuri finalizou de fora da área para a defesa de Iraizoz, que espalmou para fora. No escanteio, Juan subiu de cabeça e obrigou o goleiro espanhol a fazer mais uma boa defesa, desta vez, segurando firme.

O brasileiro, inclusive, mudou seu posicionamento para a segunda etapa. Na primeira, atuou como lateral esquerdo e no segundo tempo, voltou a ser zagueiro, sua posição de origem. Aos 34, foi a primeira vez que Juan e a defesa interista sofreram algum perigo. O camisa nove Guillermo antecipou bem a defesa, mas acabou cabeceando para fora.

Icardi, pouco tempo depois, fez o mesmo, mas colocou a bola nas redes e fechou o placar. Nagatomo cruzou da direita e o argentino, até então sumido no jogo, antecipou os zagueiros e cabeceou no contrapé do goleiro. Na celebração, os companheiros de Icardi o abraçaram e festejaram o tento, mas o centroavante não esboçou reação, algo que já trouxe problemas para o jovem na temporada passada.

Depois da boa vitória, o próximo compromisso da Internazionale é pela Copa TIM, no dia 12, quarta-feira, contra Milan e Sassuolo – cada equipe atua 45 minutos contra o seu adversário em um triangular pelo título. Já o Athletic BilbaoBilbao, enfrenta o Barcelona, na próxima sexta-feira, dia 14, pelo primeiro jogo da Super Copa da Espanha.

Confira os resultados deste sábado dos amistosos de outros clubes italianos

Porto (POR) 0 x Napoli
Verona 2 x 2 Al Jaish (QAT)
Bologna 3 x 0 Santarcangelo
Atalanta 1 x 1 Chievo
Genoa 1 x 0 Empoli
Gijon (ESP) 3 x 1 Palermo
Granada(ESP) 2 x 0 Udinese
Carpi 1 x 0 Al Ahli (SAU)

Internazionale teve vitória tranquila sobre o Atlético Bilbao. (Foto:Divulgação/Internazionale)
Internazionale teve vitória tranquila sobre o Atlético Bilbao. (Foto:Divulgação/Internazionale)

Conteúdo Patrocinado