Futebol/Mercado

Naingolan confirma acerto com Inter de Milão para próxima temporada

São Paulo , SP
22/06/2018 07:39:55

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Internazionale, Roma

Depois de quatro temporadas vestindo a camisa do Roma, Naingolan trocará seu manto dentro do cenário italiano. Os rumores especulados há algumas semanas parecem ter se concretizado e o meio-campista belga será reforço da Internazionale depois da Copa do Mundo. O acerto, entretanto, não foi anunciado ainda pelo clube, mas confirmado pelo próprio jogador.

Em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport, Naingolan anunciou que deu seu parecer positivo para jogar pela Inter e a negociação deve ser concretizada nas próximas semanas, perante a realização dos exames médicos e da assinatura do contrato. Antes mesmo de ser oficializado, o belga já agradeceu ao antigo clube pelos momentos “maravilhosos” e se mostrou empolgado com a nova “missão”.

Naingolan será jogador da Inter de Milão na próxima temporada (Foto: AFP)

“Eu sempre vou guardar no meu coração cada momento vivido aqui na Roma, que deixo com tantas lembranças maravilhosas. A Inter me queria muito, mais do que qualquer outro clube. Só tenho a agradecer. Vou encontrar um grande treinador, com o qual estou muito feliz de poder voltar a trabalhar junto. O (Luciano) Spalletti é muito bom. Será uma missão boa”, disse o belga.

Apesar de não oficial, os moldes do negócio já foram divulgados pelo jornal. A Internazionale pagará 24 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões) à Roma e ainda cederá o meia Nicolò Zaniolo e o zagueiro Davide Santon, tudo isso para adquirir o belga, que chega para ser um dos líderes do time na busca por uma nova identidade e perfil no após sucessivos insucessos nas última temporadas.

Um dos destaques da Roma na última temporada, Naingolan era nome praticamente certo na Copa do Mundo. Porém, a convocação do técnico Roberto Martínez surpreendeu justamente pela ausência do meia, que acabou preterido por nomes de menos destaque no cenário europeu.