Com Felipe Melo perto do adeus, Inter monitora Lucas Leiva e Luiz Gustavo - Gazeta Esportiva
Com Felipe Melo perto do adeus, Inter monitora Lucas Leiva e Luiz Gustavo

Com Felipe Melo perto do adeus, Inter monitora Lucas Leiva e Luiz Gustavo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2016 às 16:22

São Paulo, SP

Perto de perder Felipe Melo, que tem negociações avançadas com o Palmeiras, a Internazionale de Milão já se movimenta para suprir a provável saída do jogador. De acordo com o jornal italiano Gazzeta dello Sport, os nerazzurri querem outro volante brasileiro e monitoram as situações de Lucas Leiva, do Liverpool, e de Luiz Gustavo, do Wolfsburg.

A publicação italiana sustenta que o empresário chinês Zhang Jindong, dono da Suning, sócia majoritária da Inter de Milão, deu o aval para a contratação de um reforço para o setor de meio-campo. No entanto, Jindong estabeleceu como condição a ausência de custos para o clube, indicando que se trataria de um empréstimo.

 

(Foto: AFP)
Reserva no time do Liverpool, Lucas Leiva teria sido liberado pelo técnico alemão Jurgen Klopp (Foto: AFP)


 

A Gazzetta dello Sport garante que existem tratativas adiantadas com o Liverpool por Lucas Leiva e que o treinador alemão Jurgen Klopp teria concordado em liberar o jogador, entretanto os chineses da Suning ainda aguardariam um contato com o Wolfsburg para tentar a contratação de Luiz Gustavo.

Revelado pelo Grêmio em 2005, Lucas Leiva atuou por dois anos no clube gaúcho antes de se transferir para o Liverpool, em 2007. Pelo Tricolor, o atleta conquistou um título da Série B do Campeonato Brasileiro e dois Campeonatos Gaúchos. Com a camisa dos Reds, o brasileiro acumula mais de 300 partidas.

Com a carreira construída em grande parte na Alemanha, Luiz Gustavo passou a ganhar destaque a partir de 2011, quando chegou ao Bayern de Munique e também à Seleção Brasileira. O volante esteve no grupo do Brasil que venceu a Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014. Defende o Wolfsburg desde que saiu do Bayern, há três anos.

Conteúdo Patrocinado