Guarani confirma chegada de Luciano Castán - Gazeta Esportiva
Guarani confirma chegada do zagueiro Luciano Castán, ex-Coritiba

Guarani confirma chegada do zagueiro Luciano Castán, ex-Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2022 às 15:13

São Paulo, SP

O Guarani confirmou nesta segunda-feira a contratação de Luciano Castán. O zagueiro de 33 anos deixou o Coritiba após não ter o seu contrato renovado e assinou com o Bugre para a temporada de 2023.

O anúncio não é uma surpresa, já que nas últimas semanas Luciano já havia aparecido nas redes sociais utilizando o uniforme de treino do Guarani, em uma publicação do meia Andrigo, ex-camisa 10 do Bugre que visitou as instalações do clube.



Luciano Castán acumula passagens por diversos clubes brasileiros e do exterior. No Brasil, o zagueiro jogou pelo Santos, Bragantino, União São João, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa, São Bernardo e CSA. O jogador também teve experiências na França, pelo Stade Brestois, e no Catar, pelo Al-Khor.

Pelo Coritiba, Castán esteve em campo 101 vezes e marcou 11 gols. Nesta temporada, foi titular absoluto no Coxa e saiu jogando em 35 partidas do Campeonato Brasileiro. A partir da 25ª rodada, se tornou o capitão da equipe paranaense.

O zagueiro é a décima contratação do Guarani para 2023 anunciada até o momento. Antes de Luciano Castán, o Bugre anunciou outros dois jogadores da mesma posição, Lucão e Alan Santos. O goleiro Tony, o lateral Lucas Marques, os volantes Yago  e Lima, o meia Bruninho e os atacantes Bruno Michel e Derek.

Conteúdo Patrocinado