Walace admite pensamento na Copa do Brasil, mas pede foco no São Paulo - Gazeta Esportiva
Walace admite pensamento na Copa do Brasil, mas pede foco no São Paulo

Walace admite pensamento na Copa do Brasil, mas pede foco no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 17:05

São Paulo, SP

O Grêmio encara o São Paulo nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não há dúvida de que o principal objetivo do clube neste fim de ano é a Copa do Brasil, na qual os gaúchos estão na final, contra o Atlético-MG. O primeiro jogo acontece dia 23 de novembro e, até lá, são mais dois jogos pelo Nacional.

Leia mais:

Grêmio faz último treino, e Renato define time para encarar o São Paulo

O volante Walace afirmou, em entrevista coletiva, que é difícil tirar a decisão da cabeça, mas pediu foco no duelo contra o Tricolor Paulista, fora de casa. "Não tem quem não pense na final, mas o adversário é o São Paulo, temos que ter a cabeça no lugar e focar nesse jogo", declarou.

O atleta destacou a importância dos nomes mais experientes do elenco, para ajudar os mais jovens a não se prejudicarem com a ansiedade até o dia da final do torneio nacional.

Walace quer foco no São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Walace quer foco no São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


"Os jogadores mais velhos passam tranquilidade, ficamos ansiosos, mas temos que manter a calma. Vamos focar no São Paulo e depois pensar na Copa do Brasil", explicou Walace, que tem apenas 21 anos.

Walace comparou o rival desta quinta com o próprio Atlético-MG, e crê que atuar com intensidade no Morumbi servirá como um bom teste para o time dirigido por Renato Gaúcho. "É um teste para nós, o São Paulo é muito qualificado, tem tanta qualidade quanto o Atlético-MG. Vamos tentar deixar uma boa impressão amanhã"

No Nacional, os gaúchos têm 49 pontos e ainda possuem chances de chegar ao G6, zona de classificação à próxima Libertadores. Se o Corinthians tropeçar nesta quarta, contra o Figueirense, o Grêmio termina a rodada, em caso de vitória sobre o São Paulo, em sétimo lugar, com o mesmo número de pontos do Atlético-PR, primeiro integrante da zona de classificação.

Conteúdo Patrocinado